Cidadeverde.com

Marllos Sampaio: “PMDB nacional não deve romper com o PT"

Imprimir
O deputado federal Marllos Sampaio defendeu, durante entrevista nesta segunda-feira (17) no Jornal do Piauí, que PMDB e PT nacionais não devem romper para as eleições 2014. O parlamentou falou ainda de esportes e reformas do Verdão e Albertão.

Fotos: Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

“O PMDB não deve romper com o PT. Não tem sentido fazer isso em cima da hora, sem ter candidato. Estamos juntos com Lula desde o início. O PMDB é um partido de muito complicado a nível nacional”, opina o deputado piauiense. 

Na oportunidade, o parlamentar falou ainda das negociações que ocorrem em Brasília na tentativa de manter a base unida em torno da reeleição de Dilma Rousseff ao Palácio do Planalto. O PMDB pede mais ministérios. 

“Mas isso não é briga por cargos. Acredito, apenas, que a gestão não deve ser concentrada só no PT. São mais de 20 ministérios com os petista e para o PMDB só 5. O partido quer ter mais participação nas políticas públicas do país”, disse.


Ainda sobre política, Marllos garantiu que não terá indicações a fazer no governo Zé Filho, que deve ser iniciado em abril, com a possível saída de Wilson Martins para disputar o Senado. “Não vou indicar ninguém. Nunca discutir sobre isso.  Quero participar do governo com obras e trabalho”, analisou. 

Obras
“Invisto em esporte porque acredito ser a saída no combate à violência que se instalou no país. Mas dizem que o Verdão e o Albertão abandonados, sem funcionar. Na realidade eles estão em obras. Na gestão passada o Verdão ficou 8 anos sem funcionamento”, criticou Marlos.

O deputado fala de “apenas pequenos reparos” feitos nas estruturas do ginásio e do estádio. Mas que agora, recursos estão sendo investidos para renovar os espaços. As obras devem ser entregue até o primeiro semestre de 2015.


“O Verdão vai ficar o mais moderno possível. Terá padrão internacional de qualidade. Ele não está abandonado. Está em obras desde janeiro deste ano. Mas refazer muita coisa. O teto, por exemplo, será totalmente trocado para acabar com problemas de goteira”, esclarece.

“Já o Albertão vai ser referencia mundial em acessibilidade. Já foram trocadas partes das cadeiras. Agora, se investiu mais de R$ 500 mil para garantir livre acesso aos deficientes. Essa parte não demora mais que três meses para ser entregue”, disse o deputado.

Luto
Marllos Sampaio, que é delegado da Polícia Civil, também falou sobre a morte do delegado de Esperantina, Lucas Craveiro. “Lamento muito. O Brasil é um país muito violento, mas tudo isso acontece por causa do mundo das drogas”, analisou. 


Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais