Cidadeverde.com

União: após acidente com ônibus, estudantes protestam por melhorias

Imprimir
Cerca de 300 estudantes fizeram uma manifestação pedindo melhorias no serviço de transporte de alunos do município de União, a 59 km de Teresina. A movimentação acontece após o acidente que deixou 32 alunos feridos em um ônibus que tombou.


Os alunos já haviam realizado na tarde desta terça-feira (13) um movimento e foram recebidos pelo professor Iran, gerente de transportes do município. Desta vez eles se dirigiram da praça Felinto Rego até a prefeitura com faixas e cartazes.


Entre as reivindicações estão janelas e portas em bom estado, quantidade mínima de alunos, segurança, pneus novos, iluminação adequada e outras melhorias detalhadas para os veículos que fazem o transporte de alunos.

O secretário municipal Lourival da Silva Lopes, informou que o município possui cerca de três mil alunos e que todos são transportados através de 30 rotas com empresas terceirizadas e 11 próprias. 


Para evitar novos problemas com o transporte o secretário garantiu que algumas medidas já foram tomadas, são elas: membros da comunidade agora participarão da comissão que vistoria os veículos do transporte estudantil, uma nova licitação para a contratação de novas empresas e o aumento das rotas de 30, para 39.


Acidente

O ônibus que transportava estudantes da zona Rural para a cidade de União tombou no início da tarde da última quinta-feira (08), após furar o pneu. De acordo com informações de uma aluna, haviam aproximadamente 80 pessoas dentro do ônibus, quando a capacidade normal de acordo com os lugares, seria de 45 pessoas. A faixa etária dos estudantes era de 15 a 20 anos.

Pneu do veículo após o acidente

Leia também:


Flash de Indira Gomes (Direto do Local)
Rayldo Pereira (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais