Cidadeverde.com

Secretaria premia alunos que foram destaques em olimpíada de Matemática

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Pedro II participaram da solenidade municipal de premiação dos destaques da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Este ano cerca de mil alunos fizeram as provas.


Os alunos do 6º ao 9º ano com melhor pontuação receberam uma Certidão de Honra ao Mérito pelas notas alcançadas na primeira fase da OBMEP. "Essas notas alcançadas comprovam o esforço de vocês e dos nossos professores. Todos estão de parabéns. Estamos muito felizes", disse a secretária Adriana Costa.


Vinte professores de matemática da rede municipal também foram homenageados e receberam certificado de 80 horas pela participação decisiva na preparação dos alunos para as provas. Em sala de aula, os docentes desenvolveram o projeto "Trilhando seu Futuro com a Matemática", apresentado, em síntese, pela professora Teresinha Barroso.





Para a professora Adriana Costa, o reconhecimento aos alunos e aos professores é uma forma de incentivá-los. "Gostaria de propôr um pacto. Vamos nos unir ainda mais, professores, alunos e as famílias. Se assim fizermos, muitos frutos ainda vamos colher. Gostaríamos de parabenizar todos os nossos professores, coordenadores, alunos e toda a nossa equipe pelo bom trabalho que desenvolveram", disse.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais