Cidadeverde.com

Firmino fará mudanças no 1º escalão; Veja quem chega e quem sai na equipe

Imprimir

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), tirou 10 dias de folga para espairecer, mas já chegou articulando alterações em sua equipe. O tucano fará mudanças no secretariado e ampliará a base de apoio político na Câmara Municipal.

Foto: Yala Sena

A saída do vereador Luiz Lobão, que foi eleito presidente da Câmara Municipal, abriu vaga na Fundação Municipal de Saúde, dando início a minirreforma no primeiro escalão da Prefeitura.

O prefeito possivelmente terá que fazer mudanças na SDU (Superintendência de Desenvolvimento Urbano) Sul, já que o vereador Edson Melo (PSDB), externou sua posição da sair do cargo. Edson Melo quer voltar a atuar na Câmara Municipal.

Outra novidade será o retorno da parlamentar Teresa Brito (PV) na equipe do governo municipal. Seu nome está sendo cotado para assumir uma vaga no secretariado. Teresa poderá ir para Secretaria de Assistência Social e Cidadania ou um cargo na área da saúde. Em seu lugar, ficaria Miranda Neto (PV). 

A médica Clara Leal, atual diretora geral do Hospital Getúlio Vargas, é um nome que o prefeito deseja para a Fundação Municipal de Saúde. Porém, o Cidadeverde.com obteve informações de que o governador Wellington Dias (PT) vetou a saída de Clara Leal do HGV. 

Enquanto não define um nome para a Fundação Municipal de Saúde, o dentista Antônio de Pádua, assume a pasta interinamente.

Volta de R. Silva

Para fortalecer a bancada do PP na Câmara Municipal, o PSDB junto ao senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, articulam a ida de R. Silva para o legislativo. Possivelmente, o vereador Aluísio Sampaio (PDT) assumirá uma pasta no governo de Firmino Filho. Com a saída de Aluísio Sampaio, R. Silva é o primeiro suplente e voltaria para a Câmara.

Firmino Filho estava em viagem a Recife e retornou na última quinta-feira. O prefeito não confirma e nem nega as mudanças, mas conversa com líderes para anunciar as novas mudanças.

Nos últimos meses, Firmino Filho teve que fazer alterações na Secretaria de Comunicação – saiu a jornalista Cláudia Brandão e entrou Salomão Sobrinho – e na Secretaria de Finanças. Saiu o Edimilson Lustosa e entrou o economista Jalisson Hidd. 

Na Administração, saiu Charlles Max e entrará o deputado estadual reeleito Luciano Nunes, do PSDB.

 

Flash Yala Sena
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais