Cidadeverde.com

Elevador da Ponte Estaiada quebra menos de um mês após ser reaberto

Imprimir


O elevador da Ponte Estaiada mais uma vez está parado. O problema ocorre há menos de mês, desde que foi reaberto aos visitantes após quase um ano sem funcionar. O superintendente da SDU Centro/Norte, João Pádua, disse que já contatou uma empresa em São Paulo para enviar a peça e a falha deverá ser corrigida ainda nesta semana. 

"A peça responsável pelo comando de funcionamento do elevador queimou e já entramos em contato com a empresa que se comprometeu em enviá-la no menor tempo possível. Nesta quarta-feira (21) esperamos que o funcionamento seja retomado", disse o superintendente.

João Pádua garantiu também que o outro elevador do complexo turístico deverá voltar a operar no fim deste mês. "A outra máquina é mais complicada porque está há mais de dois anos parada. É preciso trocar cabos e outras peças, um processo bem mais demorado. Nossa expectativa é que até o fim de janeiro os dois elevadores estejam funcionando", reitera. 

Turistas que vieram de Brasília para apreciar uma visão panorâmica de Teresina foram surpreendidos com a suspensão das visitas. Heleotônio Vilela, que tem uma banca de revistas em frente à Ponte Estaida, reclama que a interrupção do serviço também tem prejudicado as vendas. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais