Cidadeverde.com

João de Deus será empossado como deputado estadual nesta quarta (15)

Imprimir

O suplente do PT, João de Deus Sousa, retornará a Assembleia Legisltiva do Piauí (Alepi), em solenidade às 11h, desta quarta-feira (15). Ele assume o mandato como deputado estadual e líder do governo na Alepi, após a nomeção de Ziza Carvalho (PROS), que assumiu a secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí. 

"Ontem conversei com Themístocles Filho (PMDB) para marcar a data da posse e também com o governador para tratar da relação com a Alepi, meu papel como líder e questões de interesse dos deputados, como a questão das emendas", disse João de Deus. 

Em entrevista ao Notícia da Manhã, nesta terça-feira (14), o petista falou sobre a proposta de reforma administrativa entregue pelo governador aos deputados, na semana passada, e que o Governo não vai interferir na escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). 

"Tenho visitado a Alepi e tenho uma relação boa com todos os deputados. Não temos muitos problemas e, mesmo sendo minoria, se depender dos deputados, o governador fará um bom trabalho. Isso foi possível observar na entrega da proprosta de reforma administrativa, quando Wellington Dias dialogou com todos. Para a vaga do TCE, o Governo não fará interferência direta e essa missão ficará a cargo do presidente da Assembleia, uma vez que, os dois principais candidatos são do PMDB. Nessa disputa, o PT não entra como determinante, apenas como coadjuvante", finaliza João de Deus. 

É a segunda vez que o petista vai desempenhar a função de líder do governo. A primeira foi no segundo mandato do governador Wellington Dias. Já com Wilson Martins, João de Deus ficou na vice-liderança do governo por alguns meses.


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais