Cidadeverde.com

Firmino defende saída de conservadores e chama tucanos para usar rede social

Imprimir
  • IMG_0324.jpg Wilson Filho\CidadeVerde.com
  • IMG_0322.jpg Wilson Filho\CidadeVerde.com
  • IMG_0319.jpg Wilson Filho\CidadeVerde.com
  • IMG_0309.jpg Wilson Filho\CidadeVerde.com
  • IMG_0292.jpg Wilson Filho\CidadeVerde.com
  • IMG_0290.jpg Wilson Filho\CidadeVerde.com
  • IMG_0288.jpg Wilson Filho\CidadeVerde.com
  • IMG_0286.jpg Wilson Filho\CidadeVerde.com
  • IMG_0282.jpg Wilson Filho\CidadeVerde.com
  • IMG_0277.jpg Wilson Filho\CidadeVerde.com
  • IMG_0126.jpg Wilson Filho\CidadeVerde.com
  • IMG_0110.jpg Wilson Filho\CidadeVerde.com
  • IMG_0106.jpg Wilson Filho\CidadeVerde.com

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), soltou a voz e mandou recado aos militantes neste sábado (15) durante convenção municipal do PSDB da capital, que aconteceu na Associação Industrial do Piauí (AIP). Firmino Filho defendeu a saída dos tucanos conservadores e convocou a militância para reagir nas redes sociais os ataques ao partido.

“O PSDB é um partido que lutou contra a ditadura e a favor da democracia. Eu fico horrorizado quando nas manifestações tem manifestantes pró-intervenção militar e confunde isso com o PSDB. Pode ter muitos companheiros nossos, amigos nossos, que venham a acreditar em intervenção militar, mas o partido não defende isso. O partido não é isso. O partido defende democracia como valor universal e dessa missão o PSDB não abre mão. O PSDB nunca foi um partido conservador. É um partido de mudanças e fez reformas necessárias no País”.

O prefeito voltou a reafirma que fica horrorizado quando militantes são contra conquistas sociais e lembrou do PSDB de Wall Ferraz. 

“Também fico horrorizado quando companheiros nossos ficam com discurso conservador contra as conquistas sociais. Não pode. Não é esse o PSDB. Não é a nossa origem. O PSDB de Wall Ferraz é o PSDB do lado das vilas e das favelas, do lado dos pobres. Essa é a nossa história”, afirmou Firmino sob aplausos. 

Ele disse ainda que o PSDB é um partido de “raiz social”, de centro esquerda, e quem não defende isso que se desfilie e crie novo partido.

Ouça o discurso de Firmino Filho na convenção municipal do PSDB

 

“De repente tentam impor uma imagem conservadora ao PSDB. Se querem um partido conservador, se querem um partido de direita, se querem um partido que não gosta de democracia, que criem outro partido, porque o PSDB não nasceu para isso”.

Eleições 2016

Para Firmino Filho, antecipar as eleições municipais é atrapalhar a sua gestão. “2016 deve ser discutido em 2016. Não é hora de falar em política. Polícia atrapalha a gestão administrativa”.

É a vez do PSDB falar

O prefeito admitiu que o PSDB tem dificuldade de falar de suas gestões e que é “hora de falar”.

Firmino convocou a militância para reagir ataques aos tucanos na rede social. Disse que o tucano não pode ser “introvertido” e que usem mais a rede social como Facebook e Twiiter para falar da filosofia do partido. 

Em sua fala, Firmino Filho fez um resgate histórico e defendeu a democracia. Lembrou que foi na democracia que o intelectual Fernando Henrique Cardoso e o operário Luiz Inácio Lula da Silva foram eleitos com voto direto da população. 

“Nunca o Brasil viveu tão duradoura o período democrático. A história nos diz isso e isso nos faz refletir. O PSDB é um partido que defende a democracia como valor universal”.

Lembrou que a ditadura deixou a economia em frangalho, o país estagnado e com inflação que chegava a 30% a 40%.

Para Firmino nos últimos 30 anos houve avanços na área social, educação e saúde e que o PSDB também foi importante para as mudanças. 

 

Flash Yala Sena e Lucas Marreiros
[email protected]
 
 
  

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais