Cidadeverde.com

Patriota saberá superar o momento de adversidade, diz Dilma

Imprimir

Após tomar conhecimento da rejeição, pelo Senado, do nome do embaixador Guilherme de Aguiar Patriota para ser o representante brasileiro na Organização dos Estados Americanos (OEA), a presidenta Dilma Rousseff disse reconhecer nele “as qualidades profissionais” e que o diplomata “saberá superar o momento de adversidade”.

Por meio de nota à imprensa, a presidenta saudou Guilherme Patriota pela “extensa” folha de serviços prestados ao país. “O embaixador continuará a prestar seus serviços com a competência e a lealdade que o Ministério das Relações Exteriores e a administração pública brasileira merecem”, informa ainda a Secretaria de Comunicação Social da Presidência.

O plenário do Senado rejeitou hoje (19) a indicação do embaixador Guilherme Patriota para a representação do Brasil na Organização dos Estados Americanos (OEA), feita pela presidenta Dilma Rousseff. Irmão do ex-ministro de Relações Exteriores Antonio Patriota, o diplomata rejeitado para a OEA teve 38 votos contrários e 37 favoráveis à sua indicação.

Para ser aprovado pelo Senado, Guilherme Patriota precisaria de 41 votos favoráveis.

Fonte: Agência Brasil

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais