Cidadeverde.com

Rejane anuncia ações contra as drogas e comemora quitação do Ceir

Imprimir
  • rejanedrogas2.jpg Thiago Amaral e Raoni Barbosa
  • rejanedrogas1.jpg Thiago Amaral e Raoni Barbosa
  • CK8A1282.jpg Thiago Amaral e Raoni Barbosa
  • CK8A1279.jpg Thiago Amaral e Raoni Barbosa

A secretária Estadual de Educação, Rejane Dias, afirmou nesta terça-feira (23) que irá fortalecer ações de combate às drogas e a violência nas escolas. A secretária aproveitou o evento e comemorou a quitação do débito do Ceir (Centro Integrado de Reabilitação) anunciado hoje pelo secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo.

“Os débitos complicavam demais o administrativo do Ceir. Fico feliz e também com a decisão do governo de credenciá-lo no Cebas (Certificação de Entidade Beneficente de Assistente Social na área de Educação). Com isso, o centro deixará de pagar alguns impostos federais que acarreta muito o financeiro do Ceir”, disse Rejane.

De acordo com a secretária, o Ceir já atendeu mais de 750 mil pessoas no Estado nos últimos seis anos.

Hoje, no auditório do Tribunal de Contas do Piauí, foi lançada a Jornada de Prevenção às Drogas e à Violência, que faz parte da XVII Semana Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas. A ação será implantada através de um projeto piloto em cinco escolas da rede: quatro em Teresina (uma em cada Gerência Regional de Educação) e a quinta na 18ª GRE (Grande Teresina).

“É um projeto que aborda a questão do enfrentamento às drogas e a violência nas nossas escolas. A secretaria irá capacitar os docentes da rede para utilizarem o método mais correto de tratar a prevenção às drogas nas salas de aula. O projeto também envolve a família dos alunos, tendo em vista que a união da escola com a família certamente é a melhor forma de prevenir este mal que assola nosso Estado”, afirma a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias.

A implantação do projeto será feita em duas etapas, a primeira consiste na capacitação dos professores e a segunda na abordagem da temática da prevenção às drogas nas salas de aula. “Nosso foco é prevenção, os professores da rede serão capacitados para que posteriormente esta temática seja inserida nas escolas. Este projeto é genuinamente piauiense e irá trazer bons resultados no combate às drogas”, afirma a gerente de Inclusão e Diversidade da Seduc, Natallí Oliveira.

Ceir quita débitos

Governo do Estado anunciou hoje quitou os débitos com o Centro Integrado de Reabilitação (CEIR). A dívida- que ultrapassava R$ 820 mil e foi parcelada após acordo com a secretaria de Fazenda.

“A população acompanhou com preocupação e os débitos do Centro Integrado de Reabilitação estava praticamente inviabilizado por causa dessa situação”.

Rejane informou ainda que o Ceir foi credenciado para mais duas deficiência: a deficiência mental e auditiva. “Vamos batalhar para quarta deficiência”, disse ressaltando que a batalha é instalar um Ceir em Parnaíba e outros polos. 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais