Cidadeverde.com

Corinthians 2 x 0 Atlético Paranaense: Timão vence e volta ao G4 do Brasileiro

Imprimir

Feriado em São Paulo, recorde de público em Itaquera e o adversário desfalcado de Walter, seu principal jogador. Parecia que seria uma vitória fácil para o Corinthians. Mas não foi.  Mesmo sendo pressionado na segunda etapa, bola parada do Timão é decisiva, e equipe de Tite vence em casa para alegria dos 32.737 presentes que foram até Itaquera e volta ao G4. O primeiro gol surgiu após jogada ensaiada de lateral e terminou com a finalização de Elias. Na segunda etapa, Jadson bateu falta com um cruzamento alto, enganou Weverton e marcou o segundo.

Com a vitória, o Timão volta ao G4, com 23 pontos, e assume momentaneamente a terceira posição. Por outro lado, o Furacão cai para o oitavo lugar, com 19 unidades, após a quinta derrota fora de casa na competição. Na próxima rodada, para manter a boa fase, o desafio do Corinthians será o Flamengo (sem Guerrero e Sheik) no Maracanã no domingo, às 16h, no Maracanã. No mesmo dia e horário, o Furacão recebe o Fluminense na Arena da Baixada.

A partida começou muito estudada, com as equipes se posicionando bem e poucas finalizações. Na oportunidade mais perigosa, aos 26 minutos, Cléo recebeu lindo passe de Hernani, entrou na área e chutou, mas Cássio fez boa defesa.

Com mais posse de bola neste momento do jogo, o Timão conseguiu o gol numa jogada ensaiada. Aos 36, Fagner bateu lateral na área, Gil desviou, e a redonda sobrou para Jadson. O meia chutou cruzado e Elias complementou para o gol.

Apesar do Furação ser o dono do jogo na segunda etapa, o time enfrentava dificuldades para furar a boa marcação do Corinthians. A grande chance surgiu aos 25 minutos, quando após contra-ataque rápido, Jadson bateu com efeito e obrigou Weverton a fazer uma grande defesa. A resposta do Atlético foi imediata. No lance seguinte, Cléo recebeu na área, fez o pivô e rolou para Otávio. Volante mandou uma bomba, que explodiu nas mãos de Cássio.

Mesmo sendo pressionado, o Timão conseguiu o segundo gol com Jadson, de bola parada, mais uma vez. O meia bateu falta com força, alto e cruzado, a redonda não pegou em ninguém, quicou na área, enganou Weverton e entrou. Festa na Arena.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais