Cidadeverde.com

Servidores do Hospital Universitário deflagram greve por tempo indeterminado

Imprimir

Servidores do Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) deflagram greve a partir desta quinta-feira (17). De acordo com Francisco Santana, membro do comando de greve, apenas 30% dos funcionários em todos os setores continuam trabalhando. Com a paralisação, só serão realizadas atendimentos a pacientes com procedimentos agendados anteriormente. 

"De todas as categorias, apenas os médicos não participam. Vamos manter os 30% de acordo com a legalidade. Queremos respeito. Desde o mês de fevereiro estamos negociando com a empresa, mas já chegamos em setembro e não temos resposta. Já foram nove rodadas de negociações e não houve retorno da empresa para os funcionários", explica Santana.

Os servidores reivindicam a reposição salarial de 7,7% e melhores condições de trabalho. Francisco Santana diz ainda que a paralisação atinge 1.200 funcionários da área administrativa e de saúde. Às 16h, desta quinta-feira (17), os servidores se reúnem com presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) para tentar resolver o impasse. 

"A greve foi avisada com antecedência para que os pacientes não fossem prejudicados, uma vez que, muita gente de de outro estado ou município buscar atendimento. Temso essa reunião hoje e esperamos que haja consenso e bom senso", disse Francisco Santana, em entrevista ao Notícia da Manhã.

Por meio de nota, a assessoria do HU informou que 7% da reivindicação dos funcionários já foi atendida e que até a próxima terça-feira (22) não será realizado nenhum novo agendamento. 

 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais