Cidadeverde.com

Governador se reunirá com ministro para criar lei sobre Tabuleiros Litorâneos

Imprimir

O governador Wellington Dias assegurou que fará uma reunião como o ministro da Casa Civil, Eduardo Braga, para tratar sobre uma lei que possa regularizar a concessão do direito do uso da terra do perímetro irrigado  Tabuleiros Litorâneos, viabilizando assim, o uso de garantia para financiamentos. Wellington afirmou que se reunirá também com os gestores da Eletrobras e irrigadores, desta vez, para sanar os problemas ligados aos altos custos da energia.

O gestor participou, nesta sexta-feira (30), do Encontro Técnico promovido pela Prefeitura de Parnaíba para tratar sobre os temas pecuária leiteira e Perímetro Irrigado, projeto que tem como finalidade promover a fruticultura irrigada na região Norte. O encontro, realizado no auditório da Embrapa de Parnaíba, também contou a presença de produtores e autoridades políticas estaduais e federais, como é o exemplo do senador Elmano Férrer.

Segundo o governador, os ajustes estruturais das obras dos Tabuleiros Litorâneos estão ligados ao bom relacionamento de todos os órgãos envolvidos no projeto. “Saímos daqui como uma lista de responsabilidades. Logo, é preciso a união de todos para que as coisas corram bem”, disse Wellington Dias. E completou: “Estamos trabalhando para que os Tabuleiros Litorâneos se tornem mais um fator de desenvolvimento econômico do estado”.

Florentino Neto falou que a presença dos gestores estaduais e federais foi muito importante para definir os novos rumos das das obras dos Tabuleiros.( Foto: Francisco Leal)Na ocasião, o senador Elmano Férrer  falou  que a reunião foi um avanço no que diz respeito ao atendimento dos irrigadores e também para atender os anseios do Ministério Público Estadual (MPE) e da Vigilância Sanitária, já que essas insituições haviam entrado como uma ação  para transferir a bacia leiteira do perímetro urbano de Parnaíba para os Tabuleiros Litorâneos. “Muitos políticos, incluindo deputados federais, estão engajados para que esse projeto seja finalizado. Recentemente, participei de uma reunião, juntamente como o pessoal do Dnocs e Embrapa, para fazer os ajustes necessários para que possamos consolidar a mudança da bacia leiteira para os Tabuleiros Litorâneos”, diz Elmano.

O prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, falou que a presença dos gestores estaduais e federais foi muito importante para definir os novos rumos das obras do Perímetro Irrigado dos Tabuleiros Litorâneos. “Esse encontro foi essencial, não apenas no que diz respeito à retomada das obras dos Tabuleiros, mas também sobre como podemos evitar erros junto a implantação do novo projeto, que será a Vila do Leite de Parnaíba", comenta Florentino .
 

Da Redação 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais