Cidadeverde.com

Eduardo Bandeira de Mello é reeleito Presidente do Flamengo

Imprimir

Mesmo antes do término da apuração oficial, os integrantes da Chapa Azul, encabeçada pelo atual presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello , já comemoravam a vitória que garante mais três anos do dirigente à frente do clube mais popular do Brasil. 

Atualmente com 62 anos, Bandeira de Mello se tornou cartola quase que por acaso. Há três anos, ele era um dos integrantes do grupo que apoiava o então pré-candidato Wallim Vasconcellos , que teve sua candidatura impugnada por não ter tempo de associado suficiente para disputar o cargo. Sendo assim, o ex-funcionário do BNDES foi indicado como seu substituto justamente por seu perfil conciliatório, que agradou a maioria dos correligionários. 

Com uma política voltada para a reestruturação financeira da entidade, as divergências começaram a surgir entre importantes apoiadores, como o ex-Vice-Presidente de Marketing, Luiz Eduardo Baptista , que foi o primeiro a se desligar da equipe original. Logo em seguida, o próprio Wallim Vasconcellos decidiu seguir o mesmo caminho, já que na sua opinião o atual líder não cumpriu com suas promessas e passou a tomar posturas visando apenas o processo eleitoral. 

"Basicamente, tínhamos um acordo de que a maioria sempre prevaleceria nas decisões. Ele (Bandeira de Mello ) começou a não cumprir com esse acordo, a tomar decisões diferentes do que a maioria tinha decidido.”

"Depois, algumas práticas que a gente não concorda, como empregar gente que não tem condições de trabalhar no Flamengo, amigos, distribuir material esportivo para o clube inteiro durante o período de eleição, distribuir credenciais no Maracanã para ganhar votos", afirmou em entrevista à Goal .

Alheio às reclamações, o grupo liderado pelo atual presidente optou por seguir comemorando assim que a primeira urna confirmou a ampla vantagem em relação ao segundo colocado. Com as confirmações das urnas seguintes balões azuis foram se espalhando pelo ginásio Hélio Maurício e a comemoração tomou contado local ao som do hino Rubro-Negro. 

Já visando o segundo mandato, Eduardo Bandeira de Mello garante que neste momento o mais importante será focar sua gestão no futebol e disse que a confirmação do novo treinador, que deverá ser Muricy Ramalho, poderá acontecer ainda nesta terça-feira. 

"Ficamos devendo no futebol, mas muito em função do que tivemos que fazer em termos de ajustes. É possível que o anúncio do novo treinador aconteça ainda amanhã (terça-feira).", disse à Goal . 

Além do trabalho no Flamengo, o Presidente não escondeu sua preocupação com o futebol carioca de uma forma geral e garantiu que toda a reestruturação política do Estado segue em seus planos.

“No Flamengo a profissionalização já é total, foi uma promessa de campanha que nós cumprimos 100%, em pouco tempo. Agora, o futebol carioca precisa ser modernizado, saneado, porque, há muito tempo, está em uma falência técnica e esportiva”, lembrou. 

Ainda que a festa já tivesse tomado conta da sede da Gávea, às 23h45 (hora de Brasília), a vitória da Chapa Azul foi confirmada oficialmente com 1.652 votos válidos. Sendo assim, a atual direção permanecerá no comando do Flamengo por pelo menos mais três anos.  A chapa verde de Wallim Vasconsellos conquistou 834 votos e Cacau Cotta , da Chapa Branca, somou 259 indicações. 


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais