Cidadeverde.com

FMS disponibiliza vacina contra o vírus Infuenza para profissionais de saúde

Imprimir

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), cumprindo recomendação do Ministério Público, inicia nesta segunda (22) a vacinação contra o vírus Influenza para profissionais de saúde de Teresina que não foram imunizados durante a campanha. As vacinas estarão disponíveis em três Unidades Básicas de Saúde, nas zonas Norte, Sul e Sudeste da capital.

Estarão com vacinas disponíveis para os profissionais de saúde as Unidades Básicas de Saúde Carla Ivana, no bairro Matadouro, UBS Leônidas Antônio Deolindo, no bairro Saci, e UBS do Renascença, zona Sudeste.

“Estamos reiniciando a vacinação desses profissionais atendendo a uma recomendação do Ministério Público. Solicitamos da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí um novo lote de vacinas, fomos contemplados com o pedido e estamos operacionalizando esta ação para garantir a imunização dos profissionais de saúde que por algum motivo deixaram de ser imunizados durante a campanha contra a Influenza”, explica Francisco Pádua, presidente da FMS.

Teresina atingiu a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para a vacinação deste grupo, que era vacinar 13.402 profissionais. Foram vacinados na capital 18.097 profissionais de saúde, o que representa uma cobertura de 135, 03%. “A meta era de 80%, ou seja, a meta desse grupo não foi só cumprida, mas inclusive ultrapassada”, destaca o presidente da FMS.

“Aqui em Teresina tivemos o cuidado de iniciar a vacinação dos profissionais de saúde antes mesmo de iniciar a campanha para o público em geral por entendermos que essas pessoas são as que realizam atendimento direto ao paciente e por isso também precisam estar imunizadas. Atingimos a meta estipulada pelo Ministério de Saúde, mas fomos solicitados a atender mais profissionais de saúde e estamos fazendo essa ação para garantir essa imunização”, completa Francisco Pádua.

A imunização serve contra o vírus Influeza A H1N1, o vírus Influenza A H3N2 e o vírus Influenza B. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais