Cidadeverde.com

Grêmio avança nos pênaltis, e Atlético-MG bate Ponte na Copa do Brasil

Imprimir

Na Arena do Grêmio, o Tricolor avançou de maneira dramática e após uma sequência aparentemente interminável de pênaltis. Depois da vitória por 1 a 0 do Atlético-PR e 16 cobranças (apenas 7 delas encontraram as redes), o time do reestreante técnico Renato Gaúcho garantiu vaga nas quartas de final.

Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Divulgação

O Grêmio começou o jogo pressionando o Atlético-PR, mas desperdiçou inúmeras oportunidades. Henrique Almeida, de cara para o gol, chutou para fora nos minutos iniciais. Foi o bastante para o Furacão se recuperar na partida.

Aos 29, Hernani arriscou o chute e Marcelo Grohe falhou: soltou a bola nos pés de André Lima, que completou para o fundo das redes. No segundo tempo, o Grêmio pressionou, mas não conseguiu o empate que garantiria vaga nas quartas de final. A decisão seria nos pênaltis... e em duelo entre goleiros de Seleção Brasileira: Grohe e Weverton.

O duelo entre os arqueiros foi tão espetacular quanto foram péssimas as cobranças dos jogadores. Em determinado momento, Weverton arriscou uma cobrança e Grohe defendeu. A última batida saiu dos pés do zagueiro Paulo André, que acertou a trave. Na marca da cal, 4 a 3 para o Grêmio.

Em Campinas, o Atlético-MG não teve vida fácil contra a Ponte Preta. Depois de um empate em 1 a 1 no Mineirão, a Macaca fez um excelente primeiro tempo e abriu 1 a 0 com Roger, aproveitando falha do zagueiro Léo Silva.

Na etapa derradeira, Felipe Azevedo fez um golaço e parecia garantir a classificação para o time campineiro. Só que, no maior estilo Libertadores da América, o Galo voltou a mostrar a sua força no mata-mata. Lucas Pratto diminuiu aos 29’ e Robinho empatou aos 40’. O empate em 2 a 2 garantiu o Alvinegro de BH nas quartas de final.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais