Cidadeverde.com

Prefeito envia projeto de reajuste de 7,64% para professores de Teresina

Imprimir

A vereadora Graça Amorim (PMB), líder do prefeito na Câmara de Teresina, afirmou que o fato de o prefeito Firmino Filho (PSDB) ter uma grande base de apoio na Casa facilita o seu desempenho como líder da Prefeitura. Nesta segunda-feira (30), a vereadora informou que Firmino já encaminhou a primeira mensagem do executivo municipal para a Câmarade 7,64%sobre o reajuste anual dos professores. 

“A preocupação maior dele (Firmino) é a educação e já encaminhou a primeira mensagem, numero 01 de 2017, exatamente propondo o reajuste dos professores, atendendo a Lei Federal do Piso Nacional do Professores, propondo reajuste de 7,64% de uma vez só e retroativo a primeiro de janeiro de 2017”, confirmou Graça Amorim. 

Ela disse que tão logo os trabalhos da Câmara forem iniciados e forem formadas as comissões, o projeto será lido e encaminhado às comissões e posteriormente votado em plenário.

De acordo com a parlamentar, o trabalho como líder se torna mais fácil, uma vez que a maioria dos vereadores da Casa fazem parte da base de sustentação de Firmino. “Na verdade não há dúvida de que facilita, mas é claro que o fato de ser da base não quer dizer que as pessoas não tenham os seus debates, os seus deveres, a defesa daquilo que eles acreditam em todas as áreas, educação, saúde, infra-estrutura”, defendeu.

Graça disse que facilita o trabalho porque todos devem colaborar no desenvolvimento do tarefa como líder na Casa. “Embora a gente tenha uma bancada de oposição pequena, são todos vereadores qualificados e com certeza mesmo da base todos tem as suas defesas, seus interesse e vai enriquecer o debate”.


Lyza Freitas
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais