Cidadeverde.com

SDR faz reunião nesta segunda (27); meta é assentar 400 famílias em 2017

Imprimir

A Secretaria do desenvolvimento Rural, por meio do Crédito Fundiário, reúne no auditório da SDR, nesta segunda-feira (27), às 8h, técnicos de sua unidade técnica e representantes de instituições de ATER – Assessoria Técnica e Extensão Rural, com o objetivo de fazer um nivelamento de informações do PNCF, Programa Nacional do Crédito Fundiário.

Segundo o Diretor do Crédito Fundiário no Piauí, Adalberto Pereira, 20 entidades do governo e sociedade civil, que fazem parte da rede de apoio de assistência técnica, como Emater, CEEA de Piracuruca e Emplanta de Oeiras, que prestam serviços aos agricultores e agricultoras, foram convidadas a participar do encontro, quem tem como principal objetivo a troca de informações e atualização de normativas.

Na pauta estão incluídas a avaliação do trabalho realizado e a apresentação de metas para este ano. “Vamos apresentar o trabalho desenvolvido na qualidade de ATER, o planejamento e a aplicação de recursos para o atendimento às famílias. Nossa meta é assentar em torno de 400 famílias, objetivo que só será atingido com o apoio do Governo Federal “, afirma.

Ainda segundo do diretor da Unidade, o trabalho agora deverá estar voltado para atender a demanda dos serviços comunitários. “É preciso que a rede de instituições que prestam assessoria aos agricultores familiares esteja comprometidas com estes objetivos”, concluiu.

Outra prioridade da Unidade de Crédito Fundiário que estará na pauta de discussão desta reunião, será a linha de financiamento Nossa Primeira Terra, que inclui vistorias de terras para atender jovens entre 18 e 29 anos.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais