Cidadeverde.com

Piripiri investe em turismo no Açude Caldeirão

O açude Caldeirão foi palco da primeira ação de turismo deste ano da Prefeitura de Piripiri. As ações de lazer contam com a participação popular, atrações culturais e querem explorar um dos principais pontos turísticos do município. Ações de limpeza e abertura de espaço para estacionamento foram realizadas pela prefeitura para garantir o acesso da população ao balneário.

O evento, chamado de “Caldeirão Show”, foi idealizado para começar justamente na semana santa para estimular a participação popular. “Gostamos de pensar que a cultura deve seguir atrás das pessoas, precisa estar onde elas estão, portanto, não haveria cenário mais pertinente que o nosso Caldeirão durante a sangria, na Semana Santa, para realizarmos um grande evento de caráter cultural”, destacou o secretário de Cultura Ducival Araújo.

Realizado durante o fim de semana a ação contou com bandas locais para estimular os artistas da região. “Ficamos felizes com o resultado, com a participação em massa do povo, que cantou, dançou e se divertiu assistindo as performances desses grandes artistas da nossa região”, explicou Ducival Araújo. O secretário destacou ainda que o planejamento da prefeitura é realizar nos próximos meses novas edições do evento para a população.

“Há muito por vir, ainda. Eu, como titular da pasta, sentia que nossa população merecia o retorno de grandes espetáculos. Estamos, mesmo enfrentando dificuldades, trazendo isso de volta, fazendo a cultura, outrora esquecida, estar no topo, novamente. É só o começo”, pontuou. O evento aproveitou também a "sangria" do Açude Caldeirão para atrair a população e contou com ações da prefeitura na limpeza na estrada e nas margens do açude, colocação de lixeiras, abertura de ruas para estacionamento, além de manter de prontidão equipes da SUTRAN para organizar o fluxo de veículos no local.

Distribuição de peixes

Na semana santa também foram distribuídos peixes através da parceria entre a SETAS – Secretaria do Trabalho e Assistência Social, Cooperativa Agro familiar e CONAB. A ação foi coordenada pelos profissionais da assistência social que fazem uma triagem onde detectam as famílias em vulnerabilidade social e situação de insegurança alimentar. Várias toneladas de alimentos, entre eles peixes, frutas, verduras, grãos, doces, dentre outros já foram entregues à população neste ano de 2017.

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais