Cidadeverde.com

PTC e PC do B vão firmar aliança para eleições 2018 no Piauí nesta sexta

Imprimir

PTC e PC do B vão firmar aliança política para estarem juntos nas eleições de 2018, apoiando a reeleição do governador Wellington Dias. A informação foi repassada pelo deputado estadual e presidente do PTC no Piauí, Evaldo Gomes, que afirma que o acordo é para formação de uma chapa proporcional de candidatos a deputados estadual e federal. 

O encontro está marcado para acontecer nesta sexta-feira (17), na sede do PC do B, em Teresina. A aliança demonstra que, cada vez mais, as ideologias partidárias estão sendo deixadas de lado, quando um partido comunista se une a um cristão. 

"O encontro é para que a gente possa firmar um compromisso para 2018. Vamos estar juntos no palanque de Wellington Dias e estreitar as parceiras na chapa proporcional para deputado federal e estadual", destacou o deputado antes da sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (17).

Evaldo Gomes explica como uma aliança que a primeiro modo seria improvável, possa se consolidar. 

"Eu iniciei minha militância na política no PC do B, pela União da Juventude Socialista, ainda na década de 80, e tenho um apreço muito grade, uma amizade e um carinho muito grande pelos companheiros do PC do B. E vejo essa questão do conteúdo programático como uma questão muito simples, porque o PC do B defende o bem estar da população e é o que nós defendemos também, não existe diferença", afirmou. 

Ele acrescenta que os dois partidos, ou pelo menos as suas direções nacionais são contra as propostas do governo Michel Temer, como a trabalhista, a da previdência, trabalhista e da terceirização. "São aspectos que também nos unem", conclui.


Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais