Cidadeverde.com

Presa, dupla suspeita de 15 assaltos a ônibus ri e diz 'tamo famoso'; vídeo

Imprimir

Carlos Gabriel Alves,22, e Jerson Fernandes Nascimento,27, debocharam ao serem presos em operação deflagrada nesta quarta-feira (28) pelo 7º Distrito Policial. Os dois são suspeitos de participar de uma quadrilha que realizou, pelo menos, 15 assaltos a ônibus coletivos de linhas da zona Norte de Teresina. 

Em vídeo gravado durante o cumprimento de mandado de prisão temporária dos dois [assista acima], eles riem e dizem que um para o outro que "estão mais famosos que o ator Reinaldo Gianechini". 

Além da dupla, a operação resultou na prisão do estudante Wellison Lima dos Santos, 18 anos, suspeito de ser o receptador dos objetos roubados nos ônibus. Mais dois mandados de prisão devem ser cumpridos: um, é de Isaac da Silva Nascimento, que já se encontra no sistema prisional pelo crime de roubo, e o outro, é de um foragido, que não teve a identidade revelada. 

O delegado titular do 7º DP, Marcelo Dias, informou o modus operandi da quadrilha. Segundo ele, com o apoio do restante da quadrilha, Carlos Gabriel Jerson Fernandes invadiam os ônibus quando os veículos passavam na Avenida Maranhão, no perímetro da Ponte Metálica, ou no bairro São Joaquim, na zona Norte. 

“Anunciavam o assalto, usando arma de fogo, e roubavam bolsas, celulares e dinheiro dos passageiros. As vítimas, na maioria, eram mulheres. Algumas vezes agiam com violência, mas nunca efetuaram disparos”, conta o delegado. Os 15 assaltos foram praticados entre os meses de janeiro a março deste ano.

Os presos são todos moradores da região do bairro Nova Brasília. O delegado acrescenta que  dois deles [Isaac e Gabriel] usavam tornozeleira eletrônica na época dos assaltos. A Justiça determinou a retirada do monitoramento e eles continuaram praticando roubos. “É uma prática cíclica”, avalia o delegado Marcelo.   

O Gerente de Policiamento Metropolitano da Polícia Civil, Lucy Keiko, afirma que a Secretaria de Segurança Pública está intensificando o combate a roubos na capital. 

“Consequentemente, tirando essas pessoas de circulação, o índice de roubo a ônibus deve diminuir”, acredita Lucy. 

 

Flash Izabella Pimentel
[email protected] 

  • IMG_4374.jpg Izabella Pimentel
  • IMG_4379.jpg Izabella Pimentel
  • IMG_4366.jpg Izabella Pimentel
  • IMG_4371.jpg Izabella Pimentel
  • IMG_4377.jpg Izabella Pimentel
  • IMG_4365.jpg Izabella Pimentel
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais