Cidadeverde.com

Campo Maior tem 9 mil pessoas atendidas por programas sociais

Campo Maior tem atualmente mais de 9 mil pessoas atendidas por programas sociais mantidos pela rede de proteção, que é gerenciada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, ou seja, pouco mais de 6 mil famílias estão asseguradas com pelo menos um programa de assistência, sendo que 33% é o Bolsa Família.

Com uma população de 45.177, Campo Maior tem atualmente 10.195 famílias inseridas no cadastro único social, ou seja, que são monitoradas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e que participam de algum programa social.

A maior parcela dessas pessoas é beneficiada pelo Programa Bolsa Família, que transfere todo mês para essas 9 mil pessoas R$ 1,2 milhão. De acordo com o gerente de projetos da SEMAS, Marcos Roberto, a secretaria desenvolve várias ações a favor da criança, adolescentes, mulheres e idosos que permitiram melhorar os indicadores sociais. “Temos o Selo UNICEF e o Selo ODM ambos indicadores de melhoria do IDH do município”, complementa.

O gerente lembra que os índices de condicionalidades para o gerenciamento de programas sociais estão acima da média nacional. “Nossa FAFE, que é a Taxa de frequência escolar é de 98,08% enquanto a média nacional é de 92,57%. E a nossa TAAS, que é a taxa de acompanhamento da agenda de saúde é de 95,79% enquanto a nacional é de 78,25%”, detalha.

Marcos Roberto explica que a SEMAS desenvolvem ações de Programas Assistenciais, bem como de ações de benefícios eventuais, prestigiando mais de 10 mil famílias. “Temos a preocupação de estar promovendo a vida dessas pessoas com ações de qualificação, profissionalizando quase 100 pessoas por mês em Campo Maior”, informou.  

Fonte: portaldecampomaior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais