Cidadeverde.com

Juiz concede liberdade a empresário suspeito de atirar em concessionária

Imprimir
  • briga.jpg Divulgação
  • briiiga.jpg Divulgação
  • confusao.jpg Divulgação
  • confusao1.jpg Divulgação
  • vidro.jpg Divulgação
  • ferido.jpg Divulgação
  • 1f9c25fe-3a5e-42a5-8ddd-f89742bf2adf.jpg Divulgação
  • 9955be4f-ccb3-437d-bf89-082c09c2f2e0.jpg Divulgação
  • carrooo.jpg Divulgação

O empresário Flábio Silva de Sousa preso suspeito de disparar tiros em uma briga de trânsito, atirando inclusive dentro de uma concessionária de veículos, foi posto em liberdade após o juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri revogar sua prisão preventiva. 

Flábio de Sousa é investigado por tentativa de homicídio e dano qualificado, pelos tiros no dia 24 de fevereiro na avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina. 

De acordo com a decisão, publicada ontem(18) no Sistema Themis Web, o magistrado Antônio dos Reis Nollêto destacou que apesar de condenado em outro processo, Flábio já cumpriu a pena e ainda é considerado réu primário porque não foi transitado e julgado. 

“Ainda, ele responde regularmente a este processo, participando, tempestivamente, de todos os atos processuais aos quais é intimado. Dessa forma, nada há que indique que, uma vez em liberdade, o acusado volte a delinquir, ameaçando a ordem pública, prejudicando a instrução criminal ou se furtando à aplicação da lei penal”, destaca a decisão. Veja decisão na íntegra

O juiz ainda aplicou três medidas cautelares a serem cumpridas pelo empresário, que seriam: não se ausentar temporariamente ou definitivamente do município de sua residência, sem a devida autorização deste Juízo; comparecer a todos os atos do processo para o qual for intimado; e não se envolver em nenhum outro delito. 

E marcou a audiência de instrução e julgamento do processo para o dia 31 de janeiro de 2019, às 11h30, quando serão ouvidos: vítima, testemunhas, o acusado.

Em março, o juiz Luiz de Moura Correia da Central de Inquéritos havia negado o pedido de relaxamento da prisão alegou que há materialidade e indícios de autoria e para a garantia da ordem pública, argumento já utilizado para a decretação da prisão preventiva. O magistrado também relembrou o fato de Flábio já ter sido condenado por morte por crime de trânsito um mês antes do ocorrido.

Entenda o caso

Segundo populares que testemunharam o caso, o motorista de uma SW4, Flábio Silva de Sousa, saía do estacionamento de uma loja, quando teria batido em outro veículo, um Fiesta preto. O condutor, Diógenes Cassimiro do Nascimento Sobrinho, teria descido armado com um taco e teria começado a quebrar os vidros da caminhonete. Flábio teria descido supostamente com uma arma de fogo em punho e atirado contra o Fiesta e o motorista que saiu correndo para dentro da loja. Ele também teria efetuado disparos dentro da loja.  


Caroline Oliveira
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais