Cidadeverde.com

RCV: como as brincadeiras ajudam no desenvolvimento

Imprimir

Foto: reprodução/RCV

A Revista Cidade Verde desta quinzena destaca na capa a importância da "hora de brincar" no desenvolvimento das crianças. A reportagem aborda como o uso frequente dos smartphones prejudica e sacrifica momentos importantes de descobertas na melhor fase da vida, a infância. 

Especialistas ouvidas na matéria citam os problemas que os smartphones causam aos pequenos, tanto na parte congnitiva quanto na parte motora. Por outro lado, os brinquedos e a interação com outras crianças e com os pais proporciona milhões de benefícios. 

A Edição 199 traz também reportagens sobre o impacto do dólar na rotina dos brasileiros, os riscos que os profissionais do Samu enfrentam no dia-a-dia da profissão, drenagem linfática, a organização para o dia das eleições, os 30 anos da Constituição, o reconhecimento da literatura de cordel como patrimônio cultural imaterial brasileiro e sobre uma pesquisa que mostra a descrença dos brasileiros nos Direitos Humanos.

Nas Páginas Verdes, a entrevista é com o professor e apresentador da TV Cidade Verde, Cineas Santos, que acaba de completar 70 anos e recebeu o título de Professor Honoris Causa, pela UFPI. No Perfil, assinado pelo jornalista Péricles Mendel, quem responde as perguntas é a cardiologista Illane Arêa Leão Costa.

A Revista Cidade Verde é uma publicação quinzenal. Para mais informações e assinatura, ligue: (86) 3131-1750.

Jordana Cury
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais