Cidadeverde.com

Progressistas convida Graça Amorim para se filiar ao partido

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

A meta do Progressistas na Câmara de Teresina é  aumentar a bancada na Casa. Na Casa, a sigla possui quatro vereadores. 

A sigla convidou a líder do prefeito na Casa, vereadora Graça Amorim,  para se filiar. A ida de Graça para o Progressistas se deve também ao fato de seu partido, o PMB, não ter atingido a cláusula de barreira.

"É um partido novo que não conseguiu cumprir a cláusula de barreira. Fica sem tempo de televisão, sem fundo partidário, as mulheres já têm dificuldades na disputa eleitoral, imagina em um partido tão pequeno quanto o PMB. A nossa expectativa é exatamente de ir para um partido que tenhamos a possibilidade de concorrer e cumprir o coeficiente eleitoral. Fica difícil considerando que não existe mais as coligações proporcionais", afirmou.

A filiação de Graça ao Progressistas teria o aval do prefeito Firmino Filho. O tucano está cada vez mais próximo do senador Ciro Nogueira. A ida dele para o partido não é descartada.

"Estamos conversando. Fomos convidada. É um partido que temos grande administração. Estamos ouvindo o prefeito Firmino. Somos líder aqui na Casa. Vamos ouvir as sugestões", disse.


Lidia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais