Cidadeverde.com

Associação de delegados reage às acusações de procurador

Imprimir

O presidente da Associação dos Delegados de Polícia Judiciária do Piauí(ADPJ), Lucy Keyko Leal, afirmou neste domingo(11) que a categoria não tem conhecimento das ameaças que o procurador geral do Estado, Plínio Clerton, diz sofrer por questões salariais.

Matéria relacionada:

 
Delegado Lucy Keyko

Em entrevista ao Cidadeverde.com, Plínio Clerton afirmou que foi intimidado por dois delegados, que querem salários nos mesmos valores dos procuradores. Para o presidente da associação, os nomes devem ser apontados, já que trata-se de uma acusação séria que “mancha” a imagem da categoria.

“Nunca ouvi falar que delegados tivesse ameaçando o procurador para fins salariais, até porque ele não tem competência para atribuir salários e sim o governador. Nós queremos que ele dê nomes aos dois delegados citados e que solicite um inquérito para apurar o caso, porque isso fere a categoria”, afirmou Lucy Keyko.

O presidente da ADPJ também levou o caso do delegado geral do Estado, James Guerra, que garantiu apurar as informações junto à Secretaria de Segurança. Caso haja a comprovação das ameaças pelos delegados, eles serão submetidos a procedimentos criminais e administrativos.

A reportagem também tentou ouvir o presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Emir Maia, mas não obteve sucesso.

Záira Amorim
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: