Cidadeverde.com

Assis diz que diálogo melhorou com saída de João Orlando

Imprimir

O secretário estadual de Saúde, Assis Carvalho, declarou em entrevista ao Jornal do Piauí que o diálogo com a prefeitura melhorou após a saída do médico João Orlando da presidência da Fundação Municipal de Saúde. Assis e o vereador Firmino Filho, atual presidente da FMS, têm se reunido com freqüência para congregar ações visando a agilidade do atendimento médico na capital.

Desde que assumiu a Secretaria de Saúde, Assis Carvalho não vinha tendo um bom relacionamento com João Orlando. Os dois chegaram a trocar ofensas publicamente.

“Sem dúvida que o diálogo com Firmino é melhor. Não estou dizendo que não conseguíamos dialogar com João Orlando. Mas com Firmino parece que as coisas têm mais agilidade. Acho que é a capacidade de decisão”, comentou.

Assis e Firmino têm se reunido com muita freqüência com o Conselho Estadual de Saúde buscando mais agilidade no atendimento, principalmente no que diz respeito às cirurgias eletivas.

O secretário está dando continuidade também ao processo de municipalização da saúde. Na tarde de hoje será assinada a municipalização do hospital da cidade de Fronteiras. A secretaria está buscando também a regulação dos municípios de Parnaíba, Picos, Floriano e Bom Jesus.

 
Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: