Cidadeverde.com

Lei regulamenta listas de material das escolas particulares

Imprimir
Um projeto de lei apresentado pela deputada Flora Isabel (PT) vai regulamentar o que as escolas particulares do Piauí podem pedir nas listas de material para os pais. Para a deputada, as famílias não podem arcar com os custos de material de expediente usados na escola.
 

O projeto prevê também que as escolas possibilitem aos pais a opção de entregar o material completo logo no início do ano ou se divide para dar uma parte no início do primeiro semestre e a outra metade no início do segundo semestre.

“As famílias já começam o ano com o orçamento comprometido. Existem pais que gastam R$ 1.500 com o material escolar de um filho. Dividir a lista para que os pais pudessem dar metade do material no primeiro semestre e a outra metade no início do segundo seria uma alternativa para que esses pais pudessem ter um pouco de folga no orçamento”, explica Flora.

As escolas também não poderão mais colocar nas listas qualquer material de expediente, como algodão e resma de papel. “Algumas escolas, quando coletam o material levado pelos pais, fazem um almoxarifado e funcionam o ano todo usando esse material. Até absorvente já foi encontrado em lista. É um absurdo”, comenta a deputada.
 
Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: