Cidadeverde.com

Mulher tira blusa ao ser barrada em banco

Imprimir
Uma mulher de 44 anos registrou na segunda-feira (9) boletim de ocorrência na delegacia de Jundiaí (58 km de São Paulo) contra um segurança do Banco do Brasil que teria barrado sua entrada na agência. Segundo o boletim, ela foi parada na porta giratória e só conseguiu entrar no banco após tirar a blusa.
 
 
Segundo informações da Delegacia de Defesa da Mulher, a empregada doméstica Doralice Muniz Barreto foi impedida de entrar na agência localizada no centro de Jundiaí na tarde do último dia 4. Ela afirma que apresentou todos os pertences de sua bolsa para o segurança do banco e, mesmo assim, continuou impedida de entrar na agência.
 
Barreto também afirma que deixou o banco, mas decidiu voltar e, neste momento, ouviu o funcionário dizer "a mulher suspeita está voltando", de acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública). Após ser barrada uma segunda vez, ela afirmou que tiraria a roupa se fosse necessário. Após tirar a blusa, ela teve a passagem liberada.
 
A SSP afirmou que a mulher pediu para falar com o gerente quando foi impedida de entrar na agência, mas o funcionário se recusou a chamá-lo. A natureza do boletim registrado pela mulher é de "constrangimento ilegal" e está restrito ao segurança do banco. Segundo a Polícia Civil, testemunhas registraram o incidente com celulares.
 
Procurada pela Folha Online, a assessoria do Banco do Brasil afirmou que tem o "dever de cumprir com as normas de segurança instituídas, com o objetivo de garantir a segurança dos próprios clientes".
 
Fonte: Folha Online
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: