Cidadeverde.com

‘Busca Ativa’ monitora possíveis contaminados em Campo Maior

Foto: Ascom

O município de Campo Maior aderiu ao Programa Busca Ativa Covid-19 que implementa ações para identificar e acompanhar pessoas contaminadas pelo Sars-Cov-2. No município, as equipes de saúde iniciaram o programa promovendo visitas aos bairros Cidade Nova, Renascer e São João.

A iniciativa prevê um trabalho conjunto entre Estado e Municípios, utilizando-se das equipes do Programa Saúde da Família (PSF) no trabalho de campo. Em Campo Maior, os trabalhos serão executados pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

“Nosso planejamento é fazer uma busca por pessoas com sintomas da Covid-19 e isolá-las durante o período de recuperação. Após a realização dos testes, essas pessoas positivadas para a doença passam a ser monitoradas, evitando que a família e outras pessoas do círculo sejam contaminadas”, destacou a secretária de Saúde, Dorilene Vidal.

Ainda de acordo com a secretária, a colaboração da população é fundamental para acelerar o combate ao vírus: “Nós vamos levar o programa a todos os bairros e comunidades de Campo Maior. Aproveito para pedir das famílias colaboração a fim de agilizar o processo e dar celeridade ao combate da Covid-19. Todas essas ações dependem de esforço não somente dos órgãos públicos, mas também da população”, disse.

João Bandeira
com informações - Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais