Cidadeverde.com

Trecho da PI-247 que rompeu após chuva pode ser liberado hoje

Imprimir

Fotos: Divulgação / Sedec

O trecho da PI-247 que liga os municípios de Uruçuí e Ribeiro Gonçalves,  que rompeu após fortes chuvas, deve ser liberado ainda nesta quinta-feira (30).  De acordo com a Secretaria Estadual de Defesa Civil, as obras seguem em ritmo acelerado na região e, por conta disso, a conclusão deve ser antecipada. Antes, a previsão era que o trecho fosse liberado apenas na sexta-feira (31).

“Estamos concluindo o preenchimento do espaço levado pela água com pedra e brita para garantir o retorno do fluxo de veículos entre os municípios”, explica o secretário da Secretaria Estadual da Defesa Civil, José Augusto Nunes.

Uma comitiva de técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI) e Sedec acompanha os trabalhos. 

A intervenção iniciou, nessa quarta-feira (29), por meio de máquinas disponibilizadas pelo DER-PI. A equipe de engenharia do órgão descartou a possibilidade de utilização de ponte móvel por inviabilidade técnica. 

“É uma obra provisória, de caráter emergencial para garantir que as cidades não fiquem isoladas. Após o período de chuvas, executaremos uma ação definitiva para esse ponto da PI-247”, explica o consultor de Engenharia do DER-PI, Severo Eulálio.

Além de Uruçuí e Ribeiro Gonçalves, mais 10 municípios do Território Tabuleiros do Alto Parnaíba estão sob Decreto de Emergência publicado pelo Governo do Estado. O documento tem validade de 90 dias.

Família removidas

Pelo menos 10 famílias foram removidas para casas alugadas em Uruçuí, após o Rio Parnaíba transbordar e deixar desabrigados. A informação foi repassada na manhã desta quarta-feira (29) pelo secretário estadual de Defesa Civil, José Augusto Nunes, que está na cidade acompanhando a situação. 

“A situação na região de Uruçuí está sob controle. As famílias que foram atingidas já foram removidas. O Rio Parnaíba, anualmente, inunda aquelas unidades habitacionais ou comércio que estão na calha do rio”, destacou José Augusto Nunes. 

Saiba mais: Uruçuí: 10 famílias foram retiradas de casa após fortes chuvas

Nataniel Lima (Com informações da Sedec)
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais