Cidadeverde.com

Morte de empresário em Teresina teria sete envolvidos; veja esquema

Imprimir

Chega  a sete o número de suspeitos envolvidos no latrocínio do empresário Rafael Soares, assasinado na porta de casa  na semana passada, na zona Sul de Teresina. Dos investigados, dois estão presos, incluindo Maycon Araújo de Moura, conhecido como Sapão, que seria faccionado e é apontado como líder do bando especializado em roubos. Ele teria ordenado o roubo de dentro do presídio. 

O organograma mostra a participação detalhada de cada investigado. Além do líder, há o responsável por conseguir o carro que foi usado para levar o grupo criminoso, os que participaram diretamente da execução, quem venderia o carro que seria roubado da vítima e uma mulher que é apontada como responsável por monitorar a vítima por meio de filmagens e fotos. 

 

O segundo preso seria o menor de idade de iniciais G.P.S, conhecido como Cigano. Ele foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) suspeito de outro roubo. No caso do empresário ele é apontado como autor dos tiros. Além desse crime, G.P.S é investigado em homicídios em Timon-MA, Demerval Lobão e Teresina, ambos no Piauí, sendo que na Capital teria participação em um duplo assassinato em dezembro de 2021, na Vila da Paz, na zona Sul. Há menos de um mês, o adolescente foi apreendido por porte ilegal de arma de fogo, mas conseguiu liberdade. 

A investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) aponta que o empresário foi alvo do grupo especializado em roubo de veículos na Capital que monitorava o empresário desde o dia 1º de setembro. O foco dos criminosos era roubar o carro da vítima, um Corolla, além do caminhão para transporte de gado e o dinheiro da venda dos animais.

“Faltam ainda ser presos alguns. Todos os que participaram direta ou indiretamente estão devidamente identificados. Não há dúvidas de que era latrocínio", disse o coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

 

Graciane Araújo
[email protected]
Com informações Tiago Melo (TV Cidade Verde)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais