Cidadeverde.com

Licitação para PPP do Albertão deve sair este ano, afirma secretária de Esportes

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

O Governo do Piauí pretende realizar ainda este ano a licitação para uma Parceria Público-Privada (PPP) do Albertão. A informação foi confirmada pela secretária Estadual dos Esportes, Josiene Campelo. Ela destacou que o objetivo é tornar o local uma arena para eventos esportivos e culturais.

No dia 12 de março, o governador anunciou que será realizada uma concessão pública do Estádio Governador Alberto Tavares Silva, o Albertão, por meio de uma parceria público-privada. Este ano o estádio completa 50 anos.

Duas empresas já manifestaram interesse, mas segundo a secretária ainda está sendo elaborado o pré-projeto e posteriormente será feito o projeto final. "Por isso ainda não se sabe todas as mudanças que devem ser realizadas e nem o valor do investimento que a empresa privada que assumir terá que investir".

“No estádio Albertão tivemos uma grande final do Campeonato Piauiense, uma linda festa e é isso que queremos. São 50 anos de espera. Então estamos trabalhando em uma PPP, temos resultados de grandes PPPs que estão dando certo nessa utilização. Já temos duas manifestações de interesse privado, onde vamos analisar, que é um pré-projeto para a elaboração do projeto final. Então, está bem encaminhado e acreditamos que ainda esse ano teremos a licitação”, afirmou.

Foto: Régis Falcão/CCom

Ela explicou que o projeto que está sendo realizado é importante principalmente porque o objetivo é tornar o local uma arena multiuso.

“Esse projeto vai nos dar um norte do montante que vai ser de investimento, mas a intenção é uma arena multiuso. Trabalhar a cultura, sem dúvida o esporte será prioridade, até porque continua o esporte sendo do estado, mas trabalhar também a  cultura, o lazer e o empreendedorismo”, destacou.

A secretária informou que a concessão terá um tempo mínimo de 30 anos.

Ginásio Verdão

A empresa Sistema Integrado de Mídias (SIM), concessionária que estava responsável pela administração do ginásio Verdão pediu a extinção do contrato de 20 anos, após quatro anos de administração.

Josiene Campelo disse que está sendo realizada uma devolução amigável e que quando isso acontecer, deve ser realizada uma revitalização no local.

“O Verdão ainda está com uma concessão, mas temos uma devolução amigável, ainda estamos nas tratativas jurídicas para essa devolução ao estado, e assim que a gente receber, a gente também vai fazer um projeto para revitalização do Verdão. Sabemos da importância dessa praça. Infelizmente é uma concessão que não deu certo, mas foi um período difícil da pandemia, onde teve limitações, mas vamos trabalhar para revitalizar o Verdão”, destacou 


Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais