Cidadeverde.com

Caminhada do PI pode ser imitada em SP

Imprimir
Fábio Lima/Cidadeverde.com
 
A Caminhada da Fraternidade de Teresina pode ser imitada no interior de São Paulo. A informação foi dada neste domingo (14) pelo bispo de Catanduva/SP, que veio ao Piauí para percorrer as avenidas na manhã de solidariedade e conhecer como o evento é realizado pela Ação Social Arquidiocesana.
 
Dom Celso Queiroz foi convidado pelo arcebispo de Teresina, Dom Sérgio da Rocha, para conhecer a caminhada. O evento arrecada recursos para ajudar instituições assistidas pela ASA, entre elas o Lar da Fraternidade - que cuida de portadores do vírus HIV e foi o motivo do lançamento da Caminhada -, Centro Maria Imaculada, Lar de Misericórdia, Projeto Periferia-Pastoral do Menor e Casa Frederico Ozanam.
 
 
Mais de 65 mil pessoas caminharam pelas avenidas Frei Serafim, João XXIII, e Nossa Senhora de Fátima, segundo a organização, que acredita que esse número pode chegar perto dos 70 mil. O forte calor não impediu o número recorde de participantes no evento, que concluiu sua 14ª edição.
 
Entre pessoas comuns, algumas personalidades participam da Caminhada, como o prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, os deputados federais Marcelo Castro (PMDB/PI) e Nazareno Fonteles (PT/PI), o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Firmino Filho; o governador Wellington Dias e a primeira-dama Rejane Dias; e os secretários de Saúde, Assis Carvalho, e Fazenda, Antônio Neto.
 
 
Simplício Júnior (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: