Cidadeverde.com

Dr. Pessoa garante que enviará novo projeto com reajuste a categorias em 10 dias

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), garantiu que vai enviar um novo projeto de lei com reajuste salarial para assistentes sociais, psicólogos e tecnólogos em radiologia no prazo de 10 dias. A declaração foi dada em entrevista concedida nesta quarta-feira (09), após a votação sobre veto enviado pelo Palácio da Cidade, ter sido adiada por vereadores da capital. 

Dr. Pessoa também pontuou que os novos vencimentos para as categorias passarão a entrar em vigor a partir do mês de fevereiro de 2024. 

“O projeto, no prazo máximo de 10 dias, estará pronto para ir para a Câmara de vereadores de Teresina e quero ressaltar mais uma vez que esses embates existem dentro do parlamento. Vai funcionar com a autorização do prefeito partir de fevereiro de 2024”, declarou o prefeito. 

O chefe do executivo municipal também negou que haja algum tipo de ruído entre o Palácio da Cidade e os vereadores da Câmara Municipal de Teresina. 

“Nunca houve ruído, o parlamento é assim, há esses embates entre o legislativo e o executivo, mas, tem andado. Claro que há uma coisinha aqui e ali, mas eles, tanto os vereadores, quantos as categorias, para chegarmos a esse consenso para as coisas ficarem resolvidas no ano que vem. Só está faltando a documentação para o prefeito assinar e resolver o problema”, declarou. 

Na terça-feira (08), houve no Palácio da Cidade uma reunião entre vereadores, as categorias e o próprio prefeito para que um acordo fosse firmado. A proposta final foi de que os vereadores manteriam o veto ao reajuste e o Poder Municipal enviaria um novo projeto de lei com o reajuste salarial a ser pago no começo do próximo ano.

VEREADORES ADIARAM VOTAÇÃO    

Nesta manhã, data marcada para votação do veto em questão, o desfecho foi diferente. Cinco vereadores pediram vistas da matéria e a votação foi adiada. Segundo o vereador Deolindo Moura (PT), a matéria só voltará a ser apreciada quando o Palácio da Cidade enviar um novo projeto de lei, garantindo a equiparação salarial para os servidores. 

Segundo o parlamentar, essa foi uma reivindicação dos próprios servidores que buscam o reajuste. Conforme apurado pelo portal Cidade Verde, as categorias exigiram aos vereadores uma garantia de que o acordo seria cumprido. 

A situação gerou uma forte reação no líder do prefeito no parlamento, Antônio José Lira (Republicanos), que classificou a manobra como um "circo" e chegou a dizer, sem citar nomes, que alguns parlamentares têm um discurso na Câmara e outro na frente do prefeito. 

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais