Cidadeverde.com

Engenheiro investigado em duplo homicídio em Teresina é solto

Imprimir

Foto: Francisco José/ TV Cidade Verde

Por Graciane Araújo

O engenheiro Venerando José Bichão Cocentino, 70 anos, investigado em um duplo homicídio na comunidade Formosa I, situada às margens do rodoanel de Teresina, foi solto após a Justiça revogar a prisão temporária, nesta quinta-feira (21).  Ele- que é proprietário de uma fazenda- juntamente com um caseiro [ainda foragido] teria participado da morte de dois homens que supostamente estariam realizando roubos na região.

"Determino a revogação da prisão temporária de Venerando José Bichão Cocentino, em razão da fundamentada desnecessidade de manutenção da custódia cautelar temporária, não podendo [...] ausentar-se da Comarca do juízo processante até o encerramento das investigações e comparecer obrigatoriamente sempre que intimado", diz trecho do alvará de soltura. 

João Vitor Rodrigues de Sousa, 21 anos, e Márcio Fernandes de Sousa, de aproximadamente 30 anos, foram encontrados com marcas de tiros em algumas partes do corpo, inclusive nas mãos, de acordo com a investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

LEIA TAMBÉM


Os advogados Airton Santos e Wendel Oliveira, que atuam na defesa do engenheiro, alegaram que a prisão já havia cumprido o papel e não havia mais necessidade da permanência no cárcere.

"[...] Se trata de pessoa com residência fixa e profissão definida e sempre se colocou à disposição das autoridades, sendo a sua prisão, neste momento, não mais imprescindível para a conclusão das investigações, visto que todos os objetivos pelos quais ela foi decretada foram cumpridos, uma vez que já colaborou com as investigações prestando tanto esclarecimentos como franqueou acesso irrestrito a toda sua vida", informou os advogados. 

Venerando José Bichão ficou preso por cerca de uma semana. No momento da prisão foram apreendidas duas armas de fogo, uma de calibre 12 e outra de calibre 28, e um veículo que estava na fazenda que pode ter sido usado no crime.

O DHPP segue investigando o caso.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais