Cidadeverde.com

Estudante conta que teve que “chutar” prova por medo de perder ônibus na saída do Enem

Imprimir

Fotos: Roberto Araújo/Cidadeverde.com

Por Roberto Araújo

Mesmo com o reforço anunciado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsitos (Strans) para o transporte público nos locais de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nem todos os candidatos se sentiram seguros com a volta pra casa. 

A estudante Cleide Tudes, que é universitária no curso de Física e está com a expectativa de mudar de graduação, conta que se sentiu insegura e “chutou” a prova pelo receio de ficar sem ônibus na hora de voltar pra casa. Ela fez a prova no campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI) no bairro Ininga, zona Leste de Teresina. 

“Eu nem li tudo direito porque a gente fica apreensivo por conta do horário e quem depende de ônibus a gente fica sempre com aquela apreensão de terminar logo pra ver se não sai tarde, tem o perigo, e o ônibus que a gente sabe que está muito pouco”, contou.

Ela relatou que, no primeiro dia, precisou voltar de transporte por aplicativo, e que hoje, não teria como voltar com o mesmo transporte. Ela defendeu que deveria haver reforço. 

“Uma prova dessa que tem uma grande quantidade de alunos fazendo, eu acho que deveria ter uma maior rotação de ônibus”, defendeu.

 

 

Veja também toda cobertura do 2º dia do Enem: 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais