Cidadeverde.com

Projeto prevê qualificação de mão de obra para produção de hidrogênio verde

Imprimir

O deputado Rubens Vieira (PT) protocolou projeto de lei na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para a criação da Política Estadual de Pesquisa, Desenvolvimento e Qualificação de Mão de Obra para Produção de Hidrogênio Verde. A proposta vem após o anúncio, da União Europeia, de que o Piauí receberá parte do financiamento de 2 bilhões de euros destinado ao Brasil.

O litoral piauiense terá a Unidade de Produção de Hidrogênio Verde, o Porto de Luís Correia e a ampliação da Zona de Processamento de Exportações (ZPE). Assim, o parlamentar argumenta que “todos esses projetos que orbitam em tomo da produção de Hidrogênio Verde, precisarão de mão de obra qualificada, e qualificar os trabalhadores piauienses para atuar neste mercado é o objetivo deste Projeto de Lei”.

Entre as diretrizes dessa Política Estadual estão o mapeamento dos potenciais desafios tecnológicos e problemas técnicos e operacionais que possam impedir ou dificultar a inserção do Hidrogênio Verde no mercado, o estímulo à criação e articulação de redes de pesquisa, desenvolvimento e inovação e a identificação de oportunidades de colaboração com entidades públicas e privadas.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: