Cidadeverde.com

Datena se filia ao PSB e deve compor chapa com Tabata Amaral

Imprimir

Foto: Ascom/PSB

O apresentador e jornalista José Luiz Datena se filiou, nesta terça-feira (19.dez), ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). Na cerimônia, realizada na sede nacional da sigla, em Brasília, ele exaltou a democracia, criticou o extremismo e foi apontado, em discursos de diferentes correligionários, entre eles o líder do partido no Senado, Jorge Kajuru (PSB-GO), como o pré-candidato a vice-prefeito de São Paulo na chapa encabeçada pela deputada Tabata Amaral. Entretanto, não houve uma confirmação oficial da composição no evento.

Datena afirmou que a democracia é o único caminho que o Brasil deve seguir e disse que o país sofreu, nos últimos anos, "com uma imbecilidade enorme chamada polarização". Para ele, "ideias diferentes precisam ser toleradas". "O princípio democrático é o princípio do contrário", acrescentou.

Ele elogiou a deputada Tabata Amaral, pré-candidata a prefeita de São Paulo: "Eu acredito muito na Tabata como estadista. Acredito demais. Porque senti nela não só preparo, mas a valorização dos principais preceitos que nós temos, religiosos ou não". Além disso, fez um alerta sobre a capital paulista: "A nossa cidade está perto de uma mistura simplesmente inaceitável de que pessoas estão usurpando poder em nome do crime organizado. E há que ter gente com coragem, como a Tabata, para enfrentar essa situação".

Datena explicou que nas últimas vezes em que anunciou sua participação na disputa pela prefeitura de São Paulo, mas desistiu, foi porque os partidos em que estava não cumpriram com o que haviam acordado com ele. O apresentador prometeu, por fim, dedicar "as últimas voltas da pista da vida" ao PSB e ao Brasil.

Kajuru afirmou que Tabata e Datena vencerão as eleições de 2024 para a prefeitura de São Paulo e chamou o apresentador de "fenômeno". Ainda na cerimônia, Tabata, por sua vez, disse que Datena "é um homem de história, um homem firme, e isso tem tudo a ver com o partido". De acordo com ela, as duas principais características positivas dele é a independência que carrega e o compromisso com as pessoas mais vulneráveis.

Entre os presentes na cerimônia que discursaram, estiveram também o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, o ministro do Empreendedorismo e presidente do diretório paulista do PSB, Márcio França, o prefeito do Racife, João Campos, os governadores da Paraíba, João Azevêdo, e do Maranhão, Carlos Brandão, e o líder do PSB na Câmara, Felipe Carreras (PSB-PE). Compareceu à cerimônia também, mas não discursou, o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, entre outras pessoas. Alckmin chegou com o evento já em andamento. Isso porque, disse, precisou substituir o presidente Lula (PT) no final da reunião do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE).

A ficha de filiação de Datena foi aboanada por Carlos Siqueira, Márcio França e Tabata - que é presidente do diretório paulistano do PSB. Datena e Tabata chegaram à sede nacional do partido por volta de 11h50. Inicialmente, foram para uma conversa reservada com outras pessoas, incluindo Siqueira e João Campos, no gabinete do presidente do PSB.

Fonte: Sbt News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais