Cidadeverde.com

Confira as matérias mais lidas no Cidadeverde.com na última semana

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Por Bárbara Rodrigues

Várias matérias foram destaque na última semana no Cidadeverde.com, entre elas está a informação de que o governador vai se reunir com sindicatos para discutir o reajuste linear dos servidores estaduais, e também está em destaque a polêmica envolvendo a crise na saúde pública de Teresina. Confira:

Governador confirma reunião para definir reajuste aos servidores

O governador Rafael Fonteles (PT) informou que se reunirá com associações e sindicatos no próximo dia 18 de janeiro para indicar as discussões acerca do percentual de reajuste salarial linear dos servidores estaduais.

“O que está em discussão, em função das primeiras indicações de comportamento das receitas para o próximo ano, qual é o percentual que iremos aplicar a todos os servidores como reajuste no ano que vem”, finalizou o governador. 

Veja a matéria completa:

 

Cantora Japa tem casa invadida por assaltantes

 

 

A cantora Érika Ferreira, conhecida como Japa, teve a casa invadida por três assaltantes na noite de quinta-feira (28) no bairro Recanto das Palmeiras, na zona Leste de Teresina.

A Polícia Militar informou que os criminosos aproveitaram que um portão estava aberto para realizar o assalto. Pelas redes sociais, a cantora Japa negou que tenha ocorrido um arrastão, como foi divulgado em algumas redes sociais. Ela informou que os bandidos levaram os celulares e colares dela e de seu marido.

“Está tudo bem, vi umas notícias dizendo que foi um arrastão, levaram apenas o meu celular e do Diuliano, e o meu colar e o dele. O azar que foi bem na hora da troca do policial que fica aqui fazendo a segurança da minha casa, mas agora é bom que vai ser 24h. Eles entraram porque o portão estava aberto”, afirmou.

Veja a matéria completa:

 

 

Crise na saúde pública e procurador-geral pode representar pela intervenção

O Ministério Público do Estado informou que o procurador-geral de Justiça, Cleandro Moura, instaurou procedimento na quinta-feira (28) com o objetivo de analisar os recentes problemas que desencadearam mais uma crise na saúde pública de Teresina. Segundo o MP, se comprovada a malversação dos recursos públicos, poderá ser proposta uma representação pela intervenção no município de Teresina. O prefeito de Teresina tem até 48h para prestar esclarecimentos.

Veja a matéria completa:

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

A rede municipal de saúde tem passado por vários problemas, com relatos de falta de medicamentos e insumos para atendimento dos pacientes. As Unidades Básicas de Saúde estão fechadas desde o dia 26 e só voltam a funcionar no dia 2 de janeiro.

Já na última quarta-feira (27) a situação se agravou após a retirada de equipamentos de ultrassonografia e radiografia do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e de mais outra 12 unidades de saúde, após a empresa fornecedora das máquinas alegar que está há 18 meses sem receber pagamentos por parte da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Os equipamentos foram devolvidos após um acordo entre a empresa e a prefeitura.

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com

Leia também:

 

Empresário é indiciado pela morte de esposa

O empresário Eliésio Marinho foi indiciado por feminicídio e fraude processual na morte da esposa, a jovem Kamila Carvalho do Nascimento, de 22 anos. O caso aconteceu no dia 20 de outubro na casa onde a família morava na Avenida Campo Maior, no bairro Aeroporto, zona norte de Teresina. Na ocasião, Eliésio afirmou que Kamila teria tirado a própria vida na presença dele e da filha do casal. 

Segundo a delegada Nathalia Figueiredo, do núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a perícia do crime aponta que uma faca foi colocada na mão de Kamila após o crime, que o disparo não poderia ter sido feito por ela mesma e que a posição do corpo da vítima foi alterada após a morte. De acordo com o inquérito, o empresário foi o autor do crime, com aumento da gravidade por ter cometido o assassinato na presença de uma menor. 

“A faca, nas condições em que ela foi encontrada, jamais poderia estar sendo empunhada pela vítima no momento em que teria atirado em si própria. Tudo indica que ela foi colocada após o óbito da vítima. Fora que, tinha evidência em que o corpo foi manipulado, isso foi constatado através da análise das manchas de sangue, que eram incompatíveis com a posição em que o corpo foi encontrado” descreve a delegada.

Veja a matéria completa:


 

Homem morre eletrocutado em máquina de cortar carne

Um homem- identificado como Nilton de Lima Sá, 45 anos- morreu eletrocutado em uma máquina de cortar carne. O caso ocorreu no fim da manhã de sexta-feira (29), no bairro Planalto Uruguai, zona Leste de Teresina. 

O Cidadeverde.com apurou que ele tentava serrar um pedaço de pernil, provavelmente para o almoço, quando sofreu a descarga elétrica. O acidente ocorreu na própria residência da vítima.

Veja a matéria completa:

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais