Cidadeverde.com

Robert Rios diz que liberdade de presos vai acabar com o Piauí

Imprimir

O secretário de Segurança do Piauí, Robert Rios, disse que o ano de 2009 foi o ano que houve maior soltura de presos no Piauí e que essa liberdade vai acabar com o Estado.

“Esse foi o ano da polícia ioiô, que prende e solta. O ano da soltura de preso. Tem preso que passa duas horas em um presídio, deveria ser alugado um motel de tanta rotatividade que existe”, sugeriu Robert Rios.



Ele disse que essa soltura incentiva novos assaltos e isso poderá acabar com o Estado. “120% dos presos são reincidentes, porque eles vêm que é fácil assaltar, ser preso e ser solto e essa liberdade incentiva os assaltos. Isso vai acabar com o Piauí que ainda não está dominado pela bandidagem, mas se continuar assim pode ficar”.

O secretário voltou a criticar os critérios utilizados pela Justiça para a soltura de presos. Ele afirma que não tem inquérito falho. “Os assassinos do policial civil foram presos em outro Estado e já estão soltos, como? Se cigano não tem residência fixa. Soltam pistoleiro, cuja profissão é matar e tem não sei quantos homicídios nas costas. Prendemos uma quadrilha assaltando um banco, foram filmados, presos em flagrante e foram soltos. Inquérito falho uma pinóia, soltam porque querem soltar. A polícia é o elo mais fraco, por isso sempre quebra para o lado dela”, desabafou.

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais