Cidadeverde.com

Diego Souza quebra silêncio e nega abandono ao Palmeiras

Imprimir
O meia Diego Souza finalmente se pronunciou após a polêmica com a torcida do Palmeiras e o anúncio de sua saída do clube. Nesta quinta-feira à tarde, o jogador divulgou uma nota oficial na qual fez questão de exaltar seu passado na equipe e negar que tenha faltado aos treinamentos do time por conta própria como havia sido divulgado.



“Todas as minhas atitudes desde o episódio do primeiro jogo contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil, foram seguindo decisões exclusivas do clube. Em nenhum momento abandonei alguma atividade ou me neguei a participar de qualquer evento relacionado à Sociedade Esportiva Palmeiras, seja jogo, treino ou tratamento. Sempre que me ausentei foi por instrução ou licenciado pelo clube”, afirmou o atleta.

O problema entre Diego Souza e a diretoria do Palmeiras começou no duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-GO, no dia 29 de abril, quando o jogador respondeu às provocações da torcida no Palestra Itália com xingamentos e um gesto obsceno.

Logo em seguida, a assessoria do clube anunciou que o meio-campista pediria desculpas pelo ocorrido no dia seguinte, o que não aconteceu. Na verdade, Diego Souza manteve o silêncio desde então, sem fazer qualquer tipo de comentário sobre o assunto até esta quinta-feira.

O fato de Diego Souza não vir a público aumentou o desgaste do atleta com a cúpula alviverde. Após conversar com a Traffic, dona dos direitos do jogador, ficou decidido que o meio-campista não faria mais parte dos planos do Palmeiras e seria negociado. A parceira chegou até a rejeitar uma proposta do Al Rayyan, do Qatar, por cerca de R$ 9 milhões.

Apesar disso, Diego Souza era esperado para continuar com os treinamentos na Academia de Futebol até ser negociado. O jogador, no entanto, deixou de ir ao centro de treinamento alviverde desde a sexta-feira passada. Já na última quarta, o vice-presidente de futebol do Palmeiras, Gilberto Cipullo, anunciou que o atleta nem mesmo continuaria com os treinos no clube.

Além de negar o abandono aos treinos por conta própria, Diego Souza fez questão de exaltar seu passado no Palmeiras, afirmando que está com a consciência tranquila em meio à polêmica com o clube nas últimas semanas.

“Desde minha chegada ao Palmeiras, me entreguei de corpo de alma aos projetos e objetivos do clube. Tenho a sensação do dever cumprido, tanto no que diz respeito a meu rendimento individual quanto coletivo. Tenho a consciência tranquila de ter ajudado o clube ao longo dos anos que estive lá. Numa eventual saída minha, não poderia ser diferente”, ressaltou o meia.


Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais