Cidadeverde.com

Brasil registra criação recorde de empregos formais no ano de 2010

Imprimir

A previsão de novo recorde já vinha sendo anunciado pelo ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi. A tendência se confirmou e o país registro, em julho deste ano, o número de 2.212.318 novos postos de empregos formalizados no Brasil.


Apenas em julho de 2010 foram oficializadas 181.796 contratações em todo território nacional. O número representa o terceiro melhor resultado da séria história do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), iniciada em 1992.


Entretanto, os dados do mês passado é o menos expressivo registrado nos seis primeiros meses do ano, que em abril de 2010 chegou a registrar a criação de 305.068 novos empregos com carteira assinada.


Mais motivos para festejar julho/2010
Mesmo este resultado não foi capaz de impedir o registro de um segundo recorde com a tabulação dos resultados do mês de julho. O período que compreende os meses de janeiro a julho de 2010 registrou 1.655.116 trabalhadores contratados segundo a lei.


Este é o melhor resultado da série história, que leva em consideração esse período de tempo, computada desde 2003, início da pesquisa seguindo essas características.


Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais