Cidadeverde.com

Decreto desapropria 6 mil hectares no Piauí para reforma agrária

Imprimir
Três terrenos, totalizando mais de 6 mil hectares de área, foram declarados de interesse social e serão desapropriados para reforma agrária no Piauí. As propriedades ficam em diversos municípios e serão avaliadas por técnicos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária - Incra -, para serem destinados a trabalhadores rurais do Estado. 

O decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva desapropria a Fazenda Maquine (4.948 hectares), situada entre Pimenteiras e São Miguel do Tapuio; o imóvel Pajeú e Serra (2 mil hectares), em São João do Piauí; e Baixa Bonita (360 hectares), entre os municípios de Teresina e Lagoa do Piauí.
            
"Com estes imóveis, o Incra tem a oportunidade de implantar assentamentos que vão contribuir para a melhoria de vida de centenas de famílias", diz Socorro Vasconcelos, superintendente adjunta do Incra. 

As desapropriações deverão atender trabalhadores rurais das regiões onde os terrenos estão situados. Técnicos do Incra farão um estudo em cada área para definir o valor do imóvel a ser pago em indenização para seus proprietários. 

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais