Cidadeverde.com

Reunião define programação do especial "Viva Piauí 2016"

Imprimir
Federações esportivas piauienses estiveram reunidas neste sábado (9) para definir a programação do especial Viva Piauí, que terá como tema os Jogos Olímpicos de 2016 e a participação de piauienses no evento no Rio de Janeiro. O programa acontecerá em 19 de outubro, Dia do Piauí, com a participação de atletas das modalidades olímpicas ou reconhecidas pelo Comitê Olímpico Internacional e com representação no Estado.



Foram definidos horários, apresentações e estrutura do evento, que acontecerá no Sesc Ilhotas, local da reunião de hoje. A equipe da TV Cidade Verde já esteve presente para estudar os locais para a transmissão do especial, batizado de "Viva Piauí 2016 - Nós podemos competir".


Presidente da Federação Piauiense de Desportos Aquáticos, Francisco Andrade, o Chicão, convocou os 15 principais atletas do Piauí. "Com certeza, a natação vai brilhar nesse dia", declarou. Ele confirmou a presença de Vinícius Gabriel, revelação de 11 anos que está entre os três melhores do país na sua categoria, e Moema Sales, de 15 anos, outro entre os principais nomes do Estado. 


José Admilson Brasil afirmou está muito feliz. Com 34 anos de trabalho na área, o presidente da federação de Basquete disse ser a primeira vez que vê um evento desse porte voltado para o esportes. "É um evento que só vem engrandecer as modalidades esportivas do Estado", declarou.

Handebol, Ciclismo, Vôlei, Caratê, Judô, Atletismo, Badminton, Futsal, Tênis, Kung-Fu e Boxe também estão confirmados. 

Fernando Falcão coordenador regional de esportes e lazer do Sesc, confirmou que será montada uma estrutura para o evento priorizando não só o dia 19, mas todo o projeto visando as Olimpíadas de 2016. "É um projeto que envolve esporte, identificação e diagnóstico do cenário esportivo do Piauí, e também com o objetivo de motivar todos os atletas buscando sua excelência". 



Diretor da TV Cidade Verde, Jesus Tajra Filho disse que o Viva Piauí é um projeto e mobilização para o esporte com meta a longo prazo, visando as Olimpíadas de 2016. "Temos que sonhar em ter atletas do Piauí participando das Olimpíadas que serão realizadas no Brasil em 2016. Queremos que homens e mulheres participem do esporte. A ideia é mostrar esse sentimento de que podemos participar e vencer", concluiu.

Yala Sena (flash)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais