Cidadeverde.com
Geral

Neta ganha promoção e presenteia avó com transformação

Imprimir

Amor e gratidão. Mais do que a vaidade, estes foram os verdadeiros sentimentos que a estudante Maria Clara, de 11 anos, manifestou e que valeram a ela o prêmio da promoção Transformação com o qual ela presenteou sua avó, Maria Salete Parentes de Carvalho, 61 anos.




Dona Salete hoje é aposentada, mas trabalhou durante toda sua vida como costureira. Ela afirma que nunca foi vaidosa, mas que adorou a mudança no visual. “Eu sempre gostei de estar bem cuidada, mas nunca de andar maquiada”, afirma. Um dos seus principais passatempos é fazer roupas para a sua família de cinco filhos e dez netos e cuidar do sítio que possui em Frecheirinha (CE).


A transformação aconteceu no salão Cida Cabelos, onde os profissionais cortaram, clarearam e tornaram liso as encaracoladas madeixas da senhora. “O meu cabelo já era loiro, mas elas colocaram um tom que ficou muito bonito, mais para o marrom. Também pintaram minhas unhas e me maquiaram. Eu fui muito bem tratada. Gostei muito”, declarou.


Ao ser perguntada sobre o qual o motivo que a fez escrever a avó na promoção, a jovem Maria Clara tem uma resposta muito convicta na ponta da língua: “queria retribuir todos os anos de amor que ela nos dá. Ela sempre me traz presentes, nos trata bem. É um amor de coração”, diz a estudante.






Dona Salete perdeu o esposo este ano, mas o carinho da sua família está conseguindo superar.




Ganhou ainda um ensaio de fotos realizado pelo fotógrafo Paulo Barros.



Confira abaixo a mensagem escrita como a resposta para a pergunta “Porque essa pessoa merece uma transformação?” e a foto enviada por Maria Clara que ganhou a promoção para dona Salete.






“Porque ela é a minha avó que já sofreu muito com a perda do vovô e com a descoberta que meu pai, de 36 anos, tem uma séria doença chamada hipertensão. Aqui quem fala é a neta dela. Ela merece por sempre cuidar bem de mim e das minhas irmãs. Ela vive com dois netos e uma filha com seu genro”.


Dona Salete com Maria Clara quando criança

Lia também:
Grupo Rugas de Ouro emociona no Natal da Cidade

No programa Natal da Cidade neta homenageia avó com Transformação
Neta ganha promoção e presenteia avó com transformação
Natal da Cidade: reportagem especial mostra personalidades famosas
Homenagem emociona Said: "Estão derretendo o aço do meu coração"
Medplan participa do Natal da Cidade com UTI Móvel
Papai Noel aparece em programa e manda mensagens aos piauienses
Confira mensagem especial feita pela TV Cidade Verde para Natal da Cidade
Coral de idosos solta a voz no programa especial Natal da Cidade
Natal da Cidade desperta consciência para atenção aos idosos do PI
Natal da Cidade mostra hoje a vida de idosos ao vivo em especiais


Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Imprimir