Cidadeverde.com

Virou bagunça a unificação dos títulos nacionais

Imprimir
A Confederação Brasileira de Futebol anunciou a sua intenção de considerar campeões brasileiros de futebol os vencedores da Copa do Brasil (a antiga ) e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa. A ideia ridícula está provocando protesto de alguns e vibração de outros.



Órgãos de imprensa andam fazendo entrevistas com esses jogadores campeões nos anos sessenta que se prestam à palhaçada de beijarem camisas e dizerem que estão muíto felizes com os "feitos memoráveis". Consideram-se campeões de uma competição que simplesmente não existiu. É possível até que logo mais estejam exigindo pagamento do "bicho" pelos títulos.

Bahia, Cruzeiro, Santos e mais alguns esperam receber as taças, as faixas e as premiações correspondentes. É provável que "batam o pé" querendo vagas na Taça Libertadores da América.

E muítos outros clubes também querem reconhecimento de seus feitos. Náutico e Fortaleza foram vice-campeões da Copa do Brasil na década de sessenta. Pois ambos querem o vice do brasileiro. E tem mais : Atlético Mineiro, Paulistano e Rio Branco-ES têm seus títulos de 1920, 1936 e 1937. Eles também merecem ser considerados campeões brasileiros.  E o Coritiba também está na parada como vencedor do Torneio do Povo em 1973. E como ficarão os vencedores do antigo Torneio Rio-São Paulo ?

A ideia da CBF, com apoio de alguns setores da imprensa, é mesmo ridícula. Ou é apenas para preencher espaços provocados pela falta do futebol ?

Estou fazendo uma pesquisa na esperança de que o Barra das Pombas tenha alguma conquista que mereça o título de campeão brasileiro. Aceito ajuda.


Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais