Cidadeverde.com

Mainha quer pressão para barrar veto do pré-sal na Câmara

Imprimir

O deputado federal José Maia Filho, o Mainha (DEM), declarou em entrevista ao jornal do Piauí nesta segunda (10) que o Piauí sempre foi preterido pelo governo federal. Ele disse ainda que é preciso que a bancada de todos os Estados obstruam a pauta da Câmara a fim de tentar cancelar o veto do projeto de distribuição dos royalties de petróleo para todo o país.


Thiago Amaral/CidadeVerde.com




“É preciso que o Piauí preste atenção o quanto é discriminado. Em Bacabeiras, próximo a São Luis, (MA) está sendo contruída uma refinaria de 40 milhões. O porto do Ceará está sendo reformado por quase 200 milhões. Pernambuco derrotou Jarbas Vasconcelos, que é um mito na política, porque o governador estava aliado do governo federal que investiu muito. As coisas não acontecem no Piauí. Não podemos mais nos conformar”, analisou.



Segundo o parlamentar outra luta que deve ser priorizada nesta gestão é a distribuição dos royalties do pré-sal vetado no mês de dezembro pelo ex-presidente Lula. “Temos que trabalhar de uma forma sincera. É uma questão de querer. O presidente vetou e não mandará mais o veto ser votado pela Câmara, mas há uma maneira muito simples: basta fazermos a obstrução (da pauta) para votarmos os royalties. Só ir pra tribuna não vai adiantar nada”, propõe.



Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais