Cidadeverde.com

Flu desperdiça pênalti, perde para o América-MG e está fora da Copinha

Imprimir
O Fluminense está fora da Copa São Paulo de Juniores. Com a derrota para o América-MG por 2 a 1, na tarde desta segunda-feira, no Estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté, pelas oitavas de final, o Tricolor acabou com o sonho de faturar o seu sexto título da competição. Os mineiros, que venceram uma única vez (1996), seguem na briga.

Luis Felipe e Caleb fizeram os gols do América-MG, enquanto Marcos Júnior marcou para o Fluminense. O Tricolor, no início do segundo tempo, desperdiçou um pênalti com Wellington. O jogador chutou e o goleiro Mateus defendeu.

Classificado para as quartas de final, o América-MG continua com 100% de aproveitamento. Na fase de grupo, os mineiros triunfaram sobre o Bahia (1 a 0), Taboão da Serra-SP (1 a 0) e Noroeste-SP (3 a 1). Na etapa seguinte, a equipe de Belo Horizonte despachou o Juventus-SP (3 a 0).

Na próxima fase da competição, o América-MG vai enfrentar o vencedor do duelo entre Nacional-SP e Internacional, que se enfrentam nesta quarta-feira.

A partida começou com o Fluminense melhor, trocando passes e envolvendo o América-MG. Porém, aos poucos, a equipe mineira equilibrou as ações e, na primeira chance real de gol, abriu o placar com Luís Felipe, aos 23 minutos.

A desvantagem no placar mexeu com o time do Fluminense, que demorou para se recuperar. Quando tudo parecia voltar ao normal, o América-MG, aos 30 minutos, ampliou com Caleb. Antes do intervalo, Marcos Júnior ainda teve chance para diminuir, mas o placar terminou mesmo 2 a 0.

O Fluminense voltou para o segundo tempo “encurralando” o América-MG. Logo aos dois, Marcos Júnior perdeu uma ótima chance. Aos seis, a bola bateu no joelho de Lula, mas o árbitro marcou pênalti para os cariocas. Wellington cobrou, mas o goleiro Mateus defendeu.

Com o passar do tempo, o desesperou passou a tomar conta do Fluminense. Mesmo assim, a equipe continuou pressionando o América-MG e, aos 28 minutos, conseguiu seu primeiro gol através de Marcos Júnior. A pressão seguiu até o fim, mas os mineiros, mesmo perdendo muitos gols nos contra-ataques, seguraram o placar e garantiram vaga nas quartas de final da Copa São Paulo.


Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais