Cidadeverde.com

PSD é partido de descontentes; PT tem que ter candidato, diz Nazareno

Imprimir

O deputado federal Nazareno Fonteles (PT) comentou hoje (02), em entrevista ao Jornal do Piauí, sobre a nova sigla, o PSD, criada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, com a adesão de vários políticos piauienses. Para Nazareno, o PSD surge com uma ideologia indefinida, não se diz de esquerda nem de direita, e isso causa estranheza.





"Não ser de direita nem de esquerda parece ser despolitizante, cheira a coisa não muito séria. Parece coisa de quem quer se dar bem: um pedaço na situação e outro na oposição. Isso enfraquece a democracia. Os descontentes dos partidos estão migrando. O Kassab hoje começa mas não vai ser dono do partido. Tem um monte de gente entrando, uns com ideologia. Acho que o PSD pode se aproximar da ideologia do PSDB, pode se tornar um grande partido. Agora, da maneira como nasce não fortalece a democracia. Parece uma negociação dos descontentes, mas pode ser legitimado como de centro", declarou.


Além disso, o deputado comentou ainda sua preocupação em o PT ter candidato próprio à prefeitura de Teresina. Para Nazareno, já basta a inexistência de candidato ao governo em 2010, fato que considera "estranho", já que o partido tinha a presidência da República e o governo do Estado.





"Não estou dizendo que deva se fechar e não ter aliados. Mas é que não faça como nas últimas eleições abdicando de ter candidatura própria. Isso é opinião de muita gente dentro do partido. Não deveria se repetir em Teresina o que aconteceu no ano passado. Em todas as eleições tivemos candidato. É estranho um partido como o nosso estar na presidência, ter estado no governo e de repente se abdicar de ter candidato ao governo novamente", comentou.


Ainda segundo Nazareno, o partido deverá amadurecer a ideia até o final do ano.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais