Cidadeverde.com

Brasileirão tem ascensão de Fla, Corinthians e Inter na reta final

Imprimir
As vitórias conquistadas no final de semana não são as únicas semelhanças entre Corinthians, primeiro colocado do Brasileiro, Flamengo, quarto, e Internacional, sétimo. Apenas os três times conseguiram não cair nenhuma posição nas últimas cinco rodadas da competição.


Desde que perdeu para o Santos, no dia 18 de setembro, e caiu para a quarta colocação do Brasileiro, o Corinthians só subiu. Com dois empates e duas vitórias, a última contra o Atlético-GO, neste domingo, o time voltou à liderança do torneio com um ponto a mais que o Vasco, segundo colocado.


“O campeonato é difícil, ninguém consegue manter um nível alto. Quando baixa, não pode ser muito. Foi o que o Corinthians conseguiu fazer”, afirmou Tite, o “novo-velho” líder do Brasileiro. Com o técnico, o clube paulista esteve na primeira colocação em 18 das 28 rodadas da competição nacional.


O mesmo período da ascensão corintiana, as últimas cinco rodadas do Brasileiro, teve um Flamengo invencível em campo. Após viver um jejum de 10 rodadas, o time de Vanderlei Luxemburgo venceu três jogos, empatou dois e pulou da sexta para a quarta colocação.


“Voltamos ao grupo dos quatro primeiros colocados, isso é legal. Mas temos que nos concentrar no Palmeiras – adversário da próxima quarta-feira. Quando a gente estava 10 jogos sem perder, percebia que os times da frente não conseguiam avançar e continuam da mesma forma. Os matemáticos estão todos quebrados”, disse o técnico do Flamengo.


A oito pontos do líder Corinthians, o Internacional precisaria fazer uma campanha impecável para chegar ao título, algo quase improvável analisando a campanha irregular do time. A semelhança do clube gaúcho com Flamengo e Corinthians é ter conseguido não cair na tabela nas últimas rodadas. O Inter, entretanto, subiu apenas uma posição, de oitavo para sétimo lugar.


“O objetivo segue o mesmo e o Inter vai até o fim brigando por uma das vagas na Libertadores. Se tivermos sequência, podemos tentar brigar por algo maior”, disse o técnico colorado Dorival Júnior.


Botafogo despenca


Terceiro colocado do Brasileiro há três semanas, o Botafogo é time da ponta da tabela que mais caiu nas últimas rodadas e hoje ocupa a quinta posição, com cinco pontos a menos que o líder. A equipe somou apenas 33% dos pontos nas últimas cinco rodadas.


Queda vascaína?


Time com a maior ascensão do Brasileiro até agora, o Vasco da Gama perdeu uma posição após mais de um mês sem cair na tabela. Desde que empatou com o Flamengo, no jogo que ficou marcado pelo AVC sofrido pelo técnico Ricardo Gomes, o time carioca pulou da sexta para a primeira posição em seis rodadas.


Por quase um mês, os vascaínos se mantiveram no topo, até cair no último domingo depois da derrota para o Inter. “O campeonato é muito equilibrado e eu nunca pensei que a disputa estava restrita apenas a Vasco e Corinthians. Vamos ter ainda mais quatro ou cinco clubes brigando pelo título”, afirmou o treinador da equipe Cristóvão Borges.



Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais